Kia planeja ser totalmente elétrica até 2040
Plano da marca é oferecer veículos movidos somente a eletricidade em seus principais mercados
A Kia é mais uma montadora com futuro completamente elétrico.
Um anúncio feito pela marca nesta semana ressaltou o compromisso da fabricante em só ter veículos elétricos até 2040 em seus principais mercados.
Além disso, a montadora pretende zerar as emissões de carbono em sua cadeia de suprimentos até 2045, tornando- se uma fabricante totalmente sustentável.
Segundo o comunicado, a Europa vai receber apenas modelos elétricos da marca em um prazo menor. Isso porque a Kia vai acelerar sua eletrificação no velho continente e vai ser totalmente elétrica em 2035, antecipando em cinco anos o seu plano mundial.
Outra parte do plano da montadora leva em consideração o uso de energia limpa nas suas fábricas.
De acordo com a Kia, as plantas dos Estados Unidos, Coréia do Sul, China e Índia vão passar a utilizar energia solar em suas operações. Esse processo deve acontecer em todas as fábricas da marca até 2040.
Lançamentos elétricos
Por enquanto, o único carro elétrico da Kia é o EV6, que foi apresentado no início deste ano. No entanto, outros modelos estão a caminho, como o SUV EV9, que será revelado no Salão de Los Angeles, cuja edição começa já nesta semana, a partir do dia 19 de novembro.