Kia Picanto ganha retoques no visual para a linha 2015
Nova versão do compacto da Kia deve chegar ao Brasil ainda neste ano

Kia Picanto 2015 | Imagem: Divulgação
Apesar de ter sido lançado há cerca de quatro anos, o Kia Picanto de segunda geração ainda aparenta ser um modelo atual. Tanto é que a montadora sul-coreana vai promover mudanças tanto quanto discretas para a linha 2015 do hatch compacto, que será anunciada em março e deve fazer sua estreia no mercado brasileiro em meados do segundo semestre.
O Picanto 2015 concentra suas principais alterações estéticas na parte dianteira da carroceria, com direito a um para-choque redesenhado, destacando a enorme entrada de ar, que abriga o suporte de placa na parte central, além de novos suportes para os faróis de neblina. Na traseira a novidade também fica por conta do para-choque, com um difusor menor.
Já no interior, o Kia traz ligeiras melhorias nos materiais empregados no acabamento e também um novo sistema multimídia, que dispõe de uma tela sensível ao toque de sete polegadas, DVD player e navegador GPS. Há ainda um novo controle de velocidade com limitador.
Na gama de motores, pelo menos no mercado europeu, o Kia Picanto oferece um 1.0 litro 12V de 80 cavalos de potência e 10 kgfm de torque e também um 1.0 T-GDi (turbo) com até 106 cv, que deve receber freios mais potentes. No velho-continente, o modelo é comercializado nas configurações duas ou quatro portas.