Kia lança SUV elétrico EV5 com chineses e europeus na mira; veja preço

Modelo chega em versão única, antes do EV9 de 7 lugares, que ficou para o final deste ano
Kia EV5

Kia EV5 | Imagem: Divulgação

A Kia Motors acaba lançando o SUV elétrico EV5 no Brasil, em versão única, a partir de R$ 399.990. O carro tem rivais chineses e alemães na mira, entre os quais o BYD Sea Lion 7, que já foi flagrado em testes no Brasil, além do sueco Volvo XC40 e do alemão BMW iX1. Segundo a marca coreana, houve uma inversão de datas de lançamentos e o EV9, de sete lugares, vai chegar depois, provavalmente, em dezembro, conforme apurado por AUTOO.

VEJA TAMBÉM:

O novo Kia EV5 é fabricado sobre a plataforma E-GMP, do Grupo Hyundai, a mesma utilizada em modelos como o EV6 e o EV9. Tem tração traseira, motor de 217 cv e bons 31,6 kgfm de torque, números para atingir 185 km/h. Com baterias fornecidas pelo BYD, o novo SUV tem autonomia estimada em cerca de 600 km, sem a correção do Inmetro, que diz que o carro pode rodar até 402 km. 

As linhas do Kia EV5 seguem o estilo do EV9, com visual arrojado que inclui faróis de LED embutidos no para-choque, luzes diurnas em posição elevada, capô abaulado e poucas entadas de ar, uma vez que o motor é elétrico e não precisa de radiador. Além disso, chamam atenção as maçanetas escamoteáveis e as rodas de aro 18.

Interior arrojado

Kia EV5
Kia EV5 com tela panorâmica que se integra ao cluster e volante multifuncional de quatro raios
Imagem: Divulgação

Na traseira, lanternas de LED que são interligadas por uma barra luminosa, formando um desenho que lembra um C de cabeça para baixo. Nada discreto, o para-choque tem partes pintadas na cor do carro, outras de preto brilhante e uma terceira que imita alumínio.

O Kia EV5 mede 4,61 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,71 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. Já o porta-malas leva até 513 litros (VDA). Com o banco traseiro rebatido, a capacidade chega a 1.718 litros. Ainda há um compartimento frontal, abaixo do capô, com 60 litros de capacidade.

No interior, o Kia EV5 vem com cluster digital de 12,3 polegadas, bancos revestidos de couro e tecido, além de vários equipamentos de série como teto solar panorâmico, seis airbags, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão, alerta de ponto cego, câmera 360º, alerta de colisão traseira com tráfego traseiro, de saída de faixa, auxílio de centralização de faixa, entre outros.

O novo Kia EV5 chega com as três primeirras revisões gratuitas e carregador doméstico de 7 kw. São oito cores disponíveis: branco neve, prata marfim, prata marfim opaco, azul gelo, azul maré, preto noite estelar, cinza mineral e verde iceberg. 

Kia EV5
Kia EV5 tem estilo arrojado por todos os ângulos, inclusive quando visto de traseira
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise