Kia dá prévia da nova geração do Cadenza
Próxima geração do sedã da Kia chegará ao mercado em 2016
O Cadenza, segundo sedã mais caro da linha da Kia Motors (o primeiro é o Quoris), está prestes a estrear sua nova geração. A montadora sul-coreana divulgou os primeiros esboços do novo três-volumes, que será comercializado a partir de 2016. Apesar de pouco conhecidos por aqui, os dois modelos atuam, respectivamente, nos segmentos dos sedãs médio-grandes (como o Ford Fusion e o Volkswagen Passat) e executivos de luxo (BMW Série 5, Mercedes-Benz Classe E e por aí vai). No Brasil, o Cadenza é tabelado em R$ 154.900, enquanto o Quoris parte de R$ 269.900.
A próxima geração do Kia Cadenza deverá ganhar um visual mais agressivo, que de acordo com a marca será “uma reinterpretação corajosa de design do modelo atual”. O novo sedã trará como destaque a característica grade “nariz de tigre” da fabricante, além dos faróis espichados com LED, para-choques robustos, linha de cintura elevada, forte caimento do teto na parte traseira e lanternas ligadas por um filete cromado na parte superior.
Por dentro, o Cadenza 2017 apresenta a mesma linha visual dos demais automóveis da marca e “visa estabelecer um novo padrão de luxo e requinte em sua classe”, com direito a “um design premium e materiais de maior qualidade”.
Na mecânica, o sedã deverá manter o 3.3 V6 de 295 cv e 35,2 kgfm de torque, que já equipa a geração atual, mas com algumas melhorias, associado a um câmbio automático de oito velocidades.