Kia Carnival ganha novo visual e deve voltar híbrida ao Brasil

Ainda sem previsão de chegada, minivan ganhou novo visual e novas tecnologias
Kia Carnival 2024

Kia Carnival 2024 | Imagem: Divulgação

A Kia parou de importar a Carnival em agosto, quando ela era oferecida por R$ 514.572  com motor 3.5 V6 de 272 cv e 33,8 kgfm de torque, e câmbio automático de 8 marchas, com tração traseira.

O hiato deve ser interrompido em breve e com novidades. É que a Kia apresentou na Coreia do Sul a reestilização da minivan, que ganhou um visual mais alinhado com os novos produtos da marca.

No visual, os faróis ficaram verticais com pontos de leds empilhados e com um filete na parte superior invadindo a área da grade do motor. O mesmo formato se repete com as lanternas traseiras.

Kia Carnival 2024
Kia Carnival 2024
Imagem: Divulgação

Por dentro, sai a alavanca do câmbio e entra um seletor giratório, que tem virado padrão na indústria. A peça é mais ergonômica e ocupa menos espaço no console central. No caso da Carnival, o ganho é ainda maior com a eliminação de botões, transferindo comandos para a nova central multimídia com tela de 12,3 polegadas, mesmo tamanho do painel digital.

Além do novo quadro de instrumentos, as informações são refletidas no vidro com um visor de 11 polegadas para evitar que o motorista desvie o olhar da estrada para ler o painel. Há ainda um sistema de identificação por impressão digital e diversas outras assistências para o condutor.

Kia Carnival 2024
Kia Carnival 2024
Imagem: Divulgação

Sob o capô, a maior novidade do modelo é a motorização híbrida, a mais cotada para chegar ao Brasil. Ela une um propulsor a gasolina 1.6 turbo a um elétrico com potência combinada de 245 cv e torque de 37,4 kgfm. Segundo a Kia, o consumo médio é de 14 km/l.

Na Coreia do Sul as versões 2.2 a diesel e 3.5 V6 —como a que era importada para o Brasil— continuam disponíveis.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023