Kia Carnival 2025: como é a minivan que volta ao Brasil por R$ 650 mil

Ainda sem versão híbrida, monovolume de luxo volta a ser vendido com mais equipamentos e novo visual
Kia Carnival 2024

Kia Carnival 2024 | Imagem: Divulgação

Quando a Kia Carnival parou de ser vendida no Brasil, em agosto do ano passado, ela custava R$ 544.990. Agora ela volta reestilizada e com alguns equipamentos a mais por R$ 649.990. O novo visual e um pacote tecnológico justificam os R$ 105 mil a mais na etiqueta de preço, mas quem esperava um sistema híbrido, vai ter que esperar.

VEJA TAMBÉM:

A linha 2025 da Kia Carnival adota o padrão visual dos carros atuais da marca coreana, como o Kia EV9. Traz uma grade maior e faróis com formatos mais verticais. O mesmo é feito na traseira, com as lanternas com luzes horizontais que se dobram na vertical. O logo da Kia sai da barra que liga os faróis e passa a ser posicionado mais abaixo. As rodas de 19 polegadas têm um novo desenho e acabamento em preto.

Por dentro, a Carnival entra na moda do painel digital integrado à central multimídia em uma tela curva. Cada um aparece em um visor de 12,3 polegadas. A tela central agora espelha informações do Android Auto e do Apple Carplay sem fio. Há ainda duas portas USB C no console dianteiro para carregamento de equipamentos eletrônicos, sendo uma para transmissão de dados, e porta USB C no encosto do banco dianteiro para os passageiros. Também foram instaladas tomadas auxiliares de energia 12V no console central e no porta-malas.

Kia Carnival 2024
Na traseira, logotipo fica em posição mais baixa por causa das lanternas horizontais Imagem: Divulgação

O câmbio segue o automático de oito marchas, mas o seletor passa a ser um botão giratório. O console central também tem menos botões, com alguns comandos sendo efetuados na tela da central multimídia. Outra novidade é que o pacote de condução semi-autônoma agora inclui assistente de estabilidade de reboque. 

Serão cinco cores disponíveis no Brasil, sendo branco neve, cinza pantera, preto aurora, azul cromo, prata envelhecida e prata marfim. Por dentro, são duas combinações.  Preto com marrom acinzentado ou preto com marrom toscano.

A Carnival tem uma distância entre-eixos de 3,09 metros e 1,99 m de largura. O comprimento total da Carnival cresceu 40 mm nessa quarta geração e foi para 5,15 m, com um balanço traseiro 30 mm mais longo (1,13 m), criando mais espaço para os passageiros da terceira fileira e o melhor espaço de bagagem da categoria.
 

Kia Carnival 2024
Kia Carnival agora tem painel digital integrado à central multimídia Imagem: Divulgação

Com apenas a primeira fileira de assentos em uso, a Carnival oferece o melhor espaço do porta-malas de até 2.827 litros, com 627 litros disponíveis para uso atrás dos assentos da terceira fileira (até as bordas superiores das costas dos bancos). A Carnival ainda oferece abertura do porta-malas com acionamento elétrico e portas traseiras deslizantes elétricas, que facilitam o acesso ao porta-malas e à cabine.

Sem eletrificação, o motor segue o mesmo 3.5 V6 de 272 cv de potência e 33,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades. Há uma opção híbrida, que combina motor 1.6 turbo a um elétrico. Neste caso, são 245 cv e 37,4 kgfm totais. Mas ainda não há previsão dela vir para o Brasil.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise