Jipões Range Rover ficam mais fortes na linha 2015
SUVs da Land Rover tem motor SDV8 4.4 com mais torque e novos itens tecnológicos
A Land Rover anunciou nessa terça-feira (15) a chegada da linha 2015 dos modelos Range Rover Vogue e Range Rover Sport, que inclusive já podem ser encomendados pelos consumidores europeus, mas ainda sem data das primeiras entregas especificada pela montadora britânica. Os modelos receberão diversas novidades, sendo que a principal delas está no motor SDV8 de 4.4 litros.
Agora o propulsor oferece 4,1 kgfm de torque a mais, entregando 75,4 kgfm entre 1.700 rpm e 3.300 rpm. A potência, porém, não foi alterada, e manteve os 340 cavalos.
Avaliação: Range Rover Sport, o jipão que voa baixo
De acordo com a LR, essas modificações melhoraram a aceleração do SUV em até 6,5%, entre a quinta e a oitava marcha, assegurando ultrapassagens sem esforço e uma capacidade de reboque melhorado. A transmissão automática ZF de oito velocidades também foi atualizada, com direito a um conversor de torque revisto.
Graças a esse conjunto, segundo a Land Rover, o modelo com motor SDV8 vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, com máxima de 218 km/l para a versão convencional e 225 km/h para o Sport. O consumo do veículo, por outro lado, continua o mesmo, com média de 11,5 km/l, e emissões d CO2 de 229 g/km.
No quesito visual, a única novidade fica por conta das novas rodas de liga-leve de 19 polegadas no Range Rover e de 22 polegadas para o modelo com entre-eixos alongado (LWB), neste caso oferecidas como opcional. Há ainda duas novas opções de cores: Prata Aruba e Kaikoura Stone.
Teste na prática: Range Rover Evoque 9 marchas
Já na lista de equipamentos, tanto o Range Rover como o Range Rover Sport agora são equipados de série com os sistemas de segurança InControl Secure e InControl Remote, que oferecem chamada de emergência, versão otimizada do Land Rover Assistance, WiFi e possibilidade de rastrear o veículo em casos de roubo.
Além disso, o novo Range Rover 2015 agora dispõe do Sistema de Carregamento Inteligente, que move os bancos dianteiros para frente de forma automática quando detecta contato com os traseiros. Depois que os bancos traseiros são rebatidos, os da frente voltam para posição normal, também automaticamente.
A divisão brasileira da Land Rover ainda não se pronunciou sobre o lançamento da linha 2015 do Range Rover no País.