Jeep Renegade alcança 350 mil unidades vendidas; 56% são vendas diretas
SUV lidera categoria em 2021 e é o modelo mais vendido nas vendas para pessoa jurídica
O Jeep Renegade atingiu uma importante marca neste mês. O SUV compacto completou a marca de 350 mil unidades vendidas em quase seis anos de mercado no Brasil.
O feito foi obtido em grande parte por conta das vendas diretas. Existe uma grande procura pelo modelo por parte de locadoras, demais frotistas, bem como entre o público PcD que realiza a compra com isenção.
Com base nos emplacamentos divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), 56% do volume total do Renegade é comercializado por meio de vendas diretas.
Apenas no primeiro semestre deste ano, por exemplo, o Renegade teve um volume de impressionantes 73,1% dos veículos emplacados por venda direta. Foram 47.462 unidades no total, das quais 34.715 neste regime de venda. Importante ressaltar que, no período, o SUV foi o modelo mais emplacado nesta modalidade de negócio.
No ano passado, o SUV compacto da Jeep emplacou 56.867 carros, sendo que 42.249 unidades foram registradas como venda direta.
Em 2019, o Renegade teve 68.737 unidades emplacamentos, sendo que 49.524 unidades foram comercializadas para pessoa jurídica. Naquele ano, o SUV foi o terceiro modelo mais emplacado no ranking de venda direta.
Mesmo em meio à crise que afetou a economia mundial e com as fábricas fechadas por conta da pandemia, o Renegade teve um bom ano em 2020. Das 56.865 unidades emplacadas, nada menos do que 42.249 foram negociadas por meio de vendas diretas.
Sucesso de vendas
Lançado em 2015, o SUV foi o primeiro modelo produzido na moderna fábrica de Goiana (PE). O Brasil foi um dos primeiros mercados a produzir o carro, que também é fabricado na Europa. Sua primeira reestilização foi apresentada no fim de 2018, já como linha 2019.
Um novo facelift deve ser realizado em 2022, quando o Renegade deve ganhar uma inédita motorização 1.0 turbo, com potência na casa dos 130 cv com etanol.
O novo propulsor deve aposentar o velho 1.8 flex, de até 139 cv, que hoje equipa o SUV. Quanto ao motor 2.0 turbodiesel, ele pode ser descontinuado por conta da baixa participação de mercado.