Renegade 2022 tem início das vendas marcado por boa procura das versões 4x4
Segundo a Jeep, já foram 10 mil unidades vendidas do SUV em apenas quatro dias
O Jeep Renegade 2022 mal foi lançado, mas já tem motivos para comemorar. De acordo com a montadora, foram mais de 10 mil unidades vendidas em apenas quatro dias. Para efeito de comparação, em 2021 o modelo teve 73.924 emplacamentos, o que representa uma média de 6,1 mil unidades mensais.
As vendas do modelo reestilizado equivalem a quase dois meses de vendas do ano anterior, surpreendendo pelo fato do volume ter sido registrado em menos de uma semana de vendas.
Outro ponto que a Jeep celebrou é que cerca de 35% das vendas foram dos modelos com tração 4x4, que são representados pelas versões Série S e Trailhawk.
Até a linha 2021, os modelos com essa configuração não correspondiam nem a 10% do volume de vendas, já que eram bem mais caros por causa do motor diesel.
Agora, como a linha 4x4 utiliza o mesmo motor 1.3 turboflex de 185 cv dos modelos 4x2, a Jeep conseguiu reduzir o valor das versões com esse sistema em cerca de R$ 20 mil.
Inclusive, a ideia da marca era justamente aumentar a participação das configurações com tração nas quatro rodas, já que é um dos diferenciais do Renegade no mercado.
Atualmente o Jeep Renegade é o SUV mais vendido no mercado brasileiro e, com o início das vendas bastante promissor do modelo reestilizado, tudo leva a crer que o modelo deverá manter, com tranquilidade, o título.