Jeep Renegade 2019 estreia com facelift na Europa
Modelo recebe nova gama de motores no Velho Continente
Lançado em 2015, já chegou a hora do Jeep Renegade estrear seu primeiro facelift, um recurso das marcas para manterem seus modelos mais vivos frente os rivais. O segmento de SUVs compactos promete ficar cada vez mais agitado, sendo que por aqui ele deverá ganhar o reforço de modelos bem competitivos em breve, como o Citroën C4 Cactus e o VW T-Cross.
Em uma apresentação muito curta e sem quaisquer detalhes, a divisão europeia da Jeep revelou nesta quarta-feira (6) as primeiras imagens do Renegade 2019, que traz novidades sobretudo na dianteira.
O conjunto de iluminação do modelo foi o que recebeu a maior parte das novidades, algo natural uma vez que envolve menos custos financeiros do que mexer na carroceria. Os faróis, ao que tudo indica nas versões mais caras do Renegade 2019, passam a contar com iluminação por LED. O conjunto de luzes diurnas e das lanternas de neblina também foi revisto.
O para-choque dianteiro também foi redesenhado para acomodar as novidades no conjunto ótico, enquanto, na parte traseira do Renegade 2019, o SUV passa a adotar um design tridimensional para as lanternas e iluminação por LED.
A grande novidade mesmo, como já abordamos, fica por conta de uma nova família de motores bem eficientes que coube ao Jeep Renegade 2019 estrear, no caso os propulsores 1.0 de 110 cv e 1.3 com calibrações de 150 e 180 cv.
Como a Jeep já nos adiantou, os novos motores 1.0 e 1.3 não estão nos planos para a região da América Latina, portanto podemos apostar que o Renegade 2019 fabricado no Brasil deverá manter os conjuntos mecânicos atuais. É muito provável que a Jeep apresente o Renegade 2019 no Brasil como sua estrela no Salão de São Paulo, em novembro deste ano.