Jeep Renegade 2018 estreia com preços mais baratos para motorização diesel
Modelo passa a contar com série especial e reposicionamento de versões
Um dos SUVs compactos mais vendidos do Brasil, o Jeep Renegade inaugura nesta semana sua linha 2018 com novidades interessantes em especial para quem procura o modelo com motorização a diesel, tipo de propulsor que mostrou uma procura acima do esperado tanto para ele como o primo Compass.
A versão de entrada do Jeep Renegade, antes designada como 1.8 flex manual, agora passa a se chamar Custom 1.8 flex mantendo o mesmo conjunto mecânico. Outra novidade é que os consumidores agora podem encontrar nas concessionárias o Renegade Custom Diesel, opção R$ 7 mil mais barata do que a versão Sport Diesel, até então a mais acessível do Renegade com o propulsor 2.0 Multijet.
As versões Custom, diesel ou flex, se diferenciam pelas rodas aro 16” e a grade dianteira com acabamento preto. As versões Sport Flex, que tinham rodas de liga leve aro 16”, ganharam rodas aro 17” e pneus 215/60, combinação que antes equipava a configuração Longitude. Esta, por consequência, passa a sair de fábrica com rodas aro 18”, que eram oferecidas como opcionais, pareadas a pneus 225/55.
No caso do Longitude Flex, agora os bancos de couro são de série, como já acontecia com o Longitude Diesel. Há ainda novas cores para a carroceria: a sólida Verde Recon, que se destacou na série especial 75 Anos, as metálicas Azul Pacífico e Marrom Horizonte e a perolizada Branco Polar.
Assim como ocorreu com o Compass 2018, o Renegade 2018 traz como novidade a opção Limited Diesel, posicionada logo abaixo da Trailhawk e com melhorias no acabamento. A finalização preto brilhante foi aplicado nas molduras das saídas de ar do painel, dos alto-falantes e do porta-copos no console central na versão Limited. Enquanto isso, o Renegade Trailhawk passou a ter todos os emblemas com fundo cinza, substituindo o vermelho, e o adesivo do capô (que reduz reflexos do sol no campo de visão do motorista em trilhas) agora exibe traços da geografia do Parque Nacional do Jalapão, em Tocantins.
A Jeep acrescenta que serão oferecidos quatro novos pacotes de personalização para a versão Custom, no caso o Bike (barras transversais com suporte para bicicleta), Traveler (estribos laterais, barras transversais e bagageiro de teto), Protection Plus (frisos laterais, protetores de soleiras e adesivo no capô) e Liberty (central multimídia Mopar, rodas aro 17” do Trailhawk, revestimento especial dos bancos, emblemas pintados de cinza e, na versão Flex, barras longitudinais de teto).
Por fim, o Jeep Renegade 2018 estreia a série especial Night Eagle, que conta com visual escurecido. Baseada na Longitude, ela está disponível tanto com o motor 1.8 Evo Flex quanto com o 2.0 MultiJet II Turbodiesel. Todos os detalhes normalmente cromados ou prateados foram pintados de preto (fosco ou brilhante), como as rodas de liga leve de 18 polegadas, as molduras dos faróis de neblina, os contornos das sete entradas de ar na grade dianteira e todos os logotipos. O teto também sempre é pintado de preto e, por dentro, o acabamento segue o mesmo tema “all black”. O preto brilhante foi aplicado nos raios do volante e nas molduras dos alto-falantes, saídas de ar, coifa do câmbio e porta-copos central.
Os preços da gama Jeep Renegade 2018 ficam assim distribuídos:
Custom 1.8 manual 5 marchas – R$ 74.490
Custom 1.8 automático 6 marchas – R$ 69.990 (exclusiva para clientes PCD)
Sport 1.8 manual 5 marchas – R$ 82.990
Sport 1.8 automático 6 marchas – R$ 89.990
Longitude 1.8 automático 6 marchas – R$ 94.990
Night Eagle 1.8 automático 6 marchas – R$ 96.490
Limited 1.8 automático 6 marchas – R$ 99.990
Custom 2.0 diesel automático 9 marchas 4x4 – R$ 108.990
Longitude 2.0 diesel automático 9 marchas 4x4 – R$ 118.690
Night Eagle 2.0 diesel automático 9 marchas 4x4 – R$ 120.190
Limited 2.0 diesel automático 9 marchas 4x4 – R$ 124.990
Trailhawk 2.0 diesel automático 9 marchas 4x4 – R$ 129.990