Jeep prepara chegada do novo Cherokee ao Brasil
SUV ganhou visual arrojado e novo conjunto mecânico; modelo chega ao País antes do Salão do Automóvel, em outubro
O Grupo Chrysler já começa a aquecer os motores para receber seu principal lançamento deste ano no Brasil, o novo Jeep Cherokee. A partir da última quinta feira (26), a marca começou a divulgar uma série de ações de publicidade para chamar a atenção do publico para o SUV, que chega às lojas antes do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.
O SUV foi totalmente reformulado e ganhou design um tanto arrojado, com faróis afunilados que somem nas laterais da grade cromada e uma traseira alta, que a princípio, gerou opniões controversas entre os fãs da marca.
Avaliação: Novo Grand Cherokee reforça luxo e modernidade
Se o novo visual do jipão é questionável, ao menos em relação ao conjunto mecânico não resta dúvidas de que ele melhorou. A força virá do motor Pentastar V6 3.2 a gasolina, de 270 cv, que trabalha em conjunto com um novo câmbio automático de nove marchas, ambos inéditos nos produtos do Grupo Chrysler no Brasil. A tração será 4x4, um dos pontos que mais evoluíram em relação ao antecessor, segundo a Jeep.
Mercado: Jeep prepara invasão no Brasil
A novidade chega para substituir o Cherokee Sport, vendido por R$ 103.150 equipado com motor 3.7 V6 de 205 cv, no entanto a marca ainda não comentou sobre o valor do novo modelo, que certamente será mais alto que seu irmão esportivo "ultrapassado".
Confira o vídeo promocional do lançamento: