Jeep Grand Cherokee chegará ao Brasil com mecânica híbrida plug-in
Unidade do SUV grande na versão 4xe circula em testes no país
O perfil fca_fan_brazil divulgou no Instagram um flagra bastante revelador envolvendo a marca Jeep no Brasil.
A imagem em questão mostra claramente que a Jeep está preparando a estreia do Grand Cherokee no mercado brasileiro em sua versão híbrida plug-in 4xe.
A vinda do SUV grande ao país já era esperada, porém a configuração escolhida ainda era um mistério. Agora, contudo, os planos da Jeep parecem mais claros.
O Jeep Grand Cherokee 4xe conta com autonomia em modo 100% elétrico para cerca de 40 km e o conjunto propulsor é composto pelo motor 2.0 turbo a gasolina associado com outros dois motores elétricos. O câmbio é o automático TorqueFlite de 8 marchas.
Nos EUA, o Grand Cherokee 4xe conta com 380 cv de potência máxima (375 hp) e torque combinado na casa de 65 kgfm, o que garante desempenho de sobra ao SUV grande preservando o apelo off-road característico da gama Cherokee. A composição mecânica resulta em tração integral ao modelo.
O Grand Cherokee 4xe é comercializado nos EUA nas versões Trailhawk, Summit, Overlando e Summit Reserve, sendo que o SUV destaca-se pelo alto nível de equipamentos e um pacote completo de assistentes de condução.
Provavelmente, aqui no Brasil, a Jeep deverá optar por catálogos mais recheados para o Grand Cherokee 4xe até por conta da faixa de preço em que ele deve atuar, possivelmente gravitando entre R$ 400 mil e R$ 500 mil.
Ao menos por enquanto, o Jeep Grand Cherokee 4xe não terá um concorrente direto no mercado brasileiro entre as marcas generalistas.