Jeep Gladiator seria viável no Brasil apenas em versão diesel
Considerada uma picape de nicho, modelo não está nos planos para o país
Compartilhando grande parte do projeto com a geração mais recente do Wrangler, a Jeep Gladiator é uma picape com credenciais ímpares para o uso off-road.
Sabendo da boa aceitação que o público sul-americano tem para as picapes, até mesmo por conta da geografia regional e as condições nem sempre muito favoráveis do piso, parecia quase certo que a Jeep iria considerar a importação da inédita picape ao país.
Contudo, em conversas do Autoo com representantes da FCA no Brasil, a história parece não ser tão simples.
De acordo com alguns executivos da empresa, a Jeep Gladiator seria um modelo “de nicho” aqui no Brasil, desembarcando no país com um preço elevado demais em relação às demais picapes médias.
Uma possibilidade, contudo, seria aguardar a estreia da opção diesel, prevista para ser lançada nos EUA apenas em 2020. Com o propulsor 3.0 V6 sob o capô e câmbio automático de 8 marchas, a Gladiator diesel teria mais apelo comercial no Brasil e em alguns países vizinhos, já que esse tipo de motorização impera nas vendas de picapes em nosso país.
Vale a pena destacar que a Jeep Gladiator em sua configuração mais cara pode receber recursos como eixos Dana 44 de terceira geração, bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro, pneus off-road de 33” e até mesmo um sistema que permite desconectar a barra estabilizadora do conjunto de suspensão. Com todo esse conjunto, certamente muitos entusiastas do uso off-road veriam na Gladiator uma picape bem adequada para encarar as trilhas mais desafiadoras com a vantagem de contar com amplo espaço na caçamba.
Resta aguardar, então, se as condições econômicas e políticas do país também colaborarem para uma redução da taxa de câmbio, o que certamente tornaria mais palatável os valores pedidos pela Gladiator por aqui. Vamos acompanhar de perto a evolução desse assunto.