Jeep Compass totalmente novo será revelado no 2º trimestre
Segunda geração do SUV terá várias opções de propulsão híbrida e 100% elétrica. Produção estreará na Itália
A nova geração do Jeep Compass está entrando na linha de montagem da Stellantis na Europa. A empresa revelou nesta terça-feira, 04, mais algumas imagens do novo SUV, incluindo um chassi sendo fabricado em Melfi, na Itália.
A revelação global do modelo ocorrerá na chamada "primavera" no hemisfério norte, ou seja, em algum momento do 2º trimestre de 2025 e quase nove anos após a atual geração ser apresentada no Brasil.
Como se sabe, o Compass de nova geração será construído sobre a plataforma STLA Medium, a mesma do Peugeot 3008, e terá uma vasta gama de opções eletrificadas.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Serão lançadas versões "e-Hybrid, plug-in e-Hybrid e opções totalmente elétricas, com tração nas quatro rodas disponíveis em modelos selecionados", explicou a montadora.
As imagens de teaser revelaram até aqui que o Compass seguirá com sua frente caractéristica, que inclui a grade icônica da Jeep. No entanto, o uso de LEDs será bastante amplo, incluindo o "Performance LED", como está escrito no conjunto óptico.

Volta por cima e liderança no Brasil
O Compass foi um dos primeiros produtos que a FCA (um dos grupos que formou a Stellantis) sacou para virar o jogo da Jeep, uma marca que estava decadente.
Embora seja a segunda geração do modelo, o atual SUV utilizou a base do menor Renegade e não tem relação alguma com a apagada primeira geração.
Lançado em 2016, o Compass logo se mostrou uma jogada certeira e desde então redefiniu o segmento de SUVs médios em nosso país, onde lidera.

Segunda geração nacional pode demorar a chegar por aqui
Ao contrário de nove anos atrás, quando o brasileiro foi o primeiro a ter contato com o SUV, a segunda geração nacional pode demorar um pouco antes de estrear em nosso mercado.
A Stellantis priorizou a Europa, que deve ver o modelo nas lojas no segundo semestre, e depois fará o Compass no Canadá em 2026 - isso se Trump não criar empecilhos para sua exportação aos EUA.
Maior que o atual, o Compass de nova geração deve começar a ser produzido em Goiana, PE, no final do ano que vem e estrear no Brasil em meados de 2027.