Jeep Commander vai ganhar nova versão com motor da Ram Rampage

SUV deverá chegar no mês que vem com detalhes escurecidos e sobrenome Blackhawk
Jeep Commander Blackhawk

Jeep Commander Blackhawk | Imagem: Projeção Kleber Silva

Lançado no Brasil há dois anos, o Jeep Commander terá sua principal mudança depois que estreou no país a partir do mês que vem, quando passará a ser encontrado também com o motor 2.0 turbo, a gasolina, que equipa a picape Ram Rampage. Trata-se da nova versão Trailhawk, que já chegou a ser flagrada em testes camuflada.

VEJA TAMBÉM:

O Jeep Commander Blackhawk terá como diferença estética em relação às demais versões os detalhes escurecidos, o que vai incluir as novas rodas pintadas de preto, conforme mostram as projeções do designer Kleber Silva, além do novo logo na traseira com a incrição "Blackhawk".

Além disso, os para-choques serão desenhados. O traseiro passará a acomodar duas novas saídas de escapamento e o dianteiro receberá mais detalhes pintados de preto brilhante, assim como outros detalhes do interior que pode levar até sete ocupantes.

Com motor 2.0 turbo, movido apenas a gasolina, será  capaz de gerar 272 cv e nada desprezíveis 40,8 kgfm de torque a apenas 3.000 rpm, o  que deixará o  SUV com caráter mais esportivo. No conjunto mecânico, o modelo também contará com câmbio automático de 9 marchas e tração integral.

Jeep Commander Blackhawk
Jeep Commander Blackhawk terá rodas com pintura preta brilhante e uma série de detalhes escureridos
Imagem: Projeção Kleber Silva

Conforme o site AutosSegredos, além da versão Blackhawk, esse motor 2.0 turbo também será usado nas versões Overland e Limited do Commander e ambas também continuarão sendo vendidas com o turbodiesel de 170 cv e 38,7 kgfm a meros 1.750 rpm.  

Com isso, o motor 1.3 turboflex será oferecido apenas na nova versão mais simples, a Longitude, com 180 cv e 27,5 a 1.750 rpm, com tração somente dianteira e câmbio automático de seis marchas, fabricado pela japonesa Aisin. 

Pelo menos por enquanto, a linha de SUVs da Jeep no Brasil continua apenas com o Compass 4xe como o único eletrificado, trazido da Itália. Também está para chegar outro importado, o Grand Cherokee híbrido, capaz de fazer até 24 km/l, conforme a fabricante. Depois, existem chances de ser lançado o Jeep Avenger elétrico dentro do plano da Stellantis de lançar 7 modelos elétricos e híbridos no Brasil até 2025.  

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana