Jeep Commander roda em testes disfarçado e com novo motor 2.2 turbodiesel

SUV deixará de ter o 2.0 atual que não será mais oferecido pela Stellantis no mercado brasileiro
Jeep Commander é visto camuflado com novo motor 2.2 turbodiesel que será oferecido até o fim do ano

Jeep Commander é visto camuflado com novo motor 2.2 turbodiesel que será oferecido até o fim do ano | Imagem: Reprodução/Instagram/Placa verde

Nos próximos meses a Jeep terá algumas novidades no Brasil e a primeira delas ficará por conta do utilitário esportivo de sete lugares, o Commander, com novo  motor 2.2 turbodiesel no lugar do atual 2.0. O carro foi flagrado em testes e a imagem está publicada na página do Instagram do Placa Verde.

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O Jeep Commander aparece camuflado, sem nenhuma mudança estética mais significativa aparente. A principal novidade vai ficar mesmo por conta do novo motor 2.2 turbodiesel, que não é exatamente o mesmo que vem na picape Fiat Titano. No caso do SUV, serão cerca de 200 cv e 45 kgfm de torque, conforme o site Autos Segredos.

Ainda de acordo com a mesma fonte, no sistema de transmissão continuará sendo oferecido o câmbio automático ZF de nove marchas e a tração o integral sob demanda, com reduzida, acionada eletronicamente.  O atual 2.0 rende 170 cv e 35,7 kgfm, portanto, o Commander ficará mais ágil com o novo motor

Rampage também terá o novo 2.2. 

RAM Rampage 2024
RAM Rampage vai ser outro modelo da Stellantis a ter o novo motor 2.2 turbodiesel com cerca de 200 cv
 Imagem: Divulgação

A principal intenção com a troca do motor 2.0 pelo novo 2.2 é se adequar às novas leis de emissões que passarão a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2025.  Com isso, além do Commander, outros modelos da Stellantis passarão a deixar o atual 2.0 turbodiesel, como as picapes da Ram. 

As mudanças de motores da Stellantis para ficar de acordo com as novas normas de emissões também incluem o Fiat Mobi e o Fiat Fiorino, que deixarão o Fire Evo e passarão a contar com o FireFly, bem mais moderno e eficiente.

O Fiat Mobi já chegou a ter o motor FireFly na versão Drive, mas por uma questão de custos acabou o deixando de lado. Agora, a Stellantis terá que voltar a instalar o motor mias moderno por conta das normas de emissões, já que o Fire Evo chegou no limite de ajustes. 

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Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana