Jeep Commander roda em testes disfarçado e com novo motor 2.2 turbodiesel
SUV deixará de ter o 2.0 atual que não será mais oferecido pela Stellantis no mercado brasileiro
Nos próximos meses a Jeep terá algumas novidades no Brasil e a primeira delas ficará por conta do utilitário esportivo de sete lugares, o Commander, com novo motor 2.2 turbodiesel no lugar do atual 2.0. O carro foi flagrado em testes e a imagem está publicada na página do Instagram do Placa Verde.
VEJA TAMBÉM:
O Jeep Commander aparece camuflado, sem nenhuma mudança estética mais significativa aparente. A principal novidade vai ficar mesmo por conta do novo motor 2.2 turbodiesel, que não é exatamente o mesmo que vem na picape Fiat Titano. No caso do SUV, serão cerca de 200 cv e 45 kgfm de torque, conforme o site Autos Segredos.
Ainda de acordo com a mesma fonte, no sistema de transmissão continuará sendo oferecido o câmbio automático ZF de nove marchas e a tração o integral sob demanda, com reduzida, acionada eletronicamente. O atual 2.0 rende 170 cv e 35,7 kgfm, portanto, o Commander ficará mais ágil com o novo motor
Rampage também terá o novo 2.2.
Imagem: Divulgação
A principal intenção com a troca do motor 2.0 pelo novo 2.2 é se adequar às novas leis de emissões que passarão a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2025. Com isso, além do Commander, outros modelos da Stellantis passarão a deixar o atual 2.0 turbodiesel, como as picapes da Ram.
As mudanças de motores da Stellantis para ficar de acordo com as novas normas de emissões também incluem o Fiat Mobi e o Fiat Fiorino, que deixarão o Fire Evo e passarão a contar com o FireFly, bem mais moderno e eficiente.
O Fiat Mobi já chegou a ter o motor FireFly na versão Drive, mas por uma questão de custos acabou o deixando de lado. Agora, a Stellantis terá que voltar a instalar o motor mias moderno por conta das normas de emissões, já que o Fire Evo chegou no limite de ajustes.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.