Jeep Cherokee 2019 é antecipado nos EUA
Modelo passa por um facelift e o lançamento ocorrerá no mês que vem
Ainda sem dar qualquer detalhe técnico sobre o modelo, a Jeep liberou nesta semana quatro imagens do Cherokee 2019, SUV de porte médio-grande que a marca comercializa também no Brasil.
Ao menos por enquanto, a marca se limitou a anunciar que o Cherokee 2019 além de um visual renovado passará a contar “com novas opções de conjuntos mecânicos mais eficientes”, porém ainda não deixa claro quais motores e câmbios passarão a ser oferecidos.
A presente geração do Cherokee, lançada nos EUA em 2013 como linha 2014, significou uma mudança completa na proposta do modelo ao adotar de vez uma postura mais crossover do que a de um jipe mais tradicional como nas gerações anteriores. Ele praticamente inaugurou o visual mais arrojado que notamos em modelos como o Jeep Compass atual.
Aqui no Brasil a quinta geração do Jeep Cherokee desembarcou em 2014. Longe de ser um sucesso de vendas, com apenas 289 unidades vendidas no Brasil de janeiro a novembro deste ano, o Cherokee é uma opção logo acima do Compass. O Jeep Cherokee atual é oferecido em três versões, todas com o motor 3.2 V6 de 271 cv e tração 4x4, sendo que os preços variam de R$ 169.990 na versão Longitude e podendo atingir R$ 199.990 na topo de linha Trailhawk, que, além do foco na proposta e em elementos que realçam seu apelo off-road, ainda conta com um bom nível de equipamentos, oferecendo teto solar panorâmico, central multimídia com navegador utilizando mapas 3D e oferecendo também câmera de ré integrada, dentre outros.
Procurada pelo AUTOO, a Fiat Chrysler informou que o Jeep Cherokee 2019 chegará ao Brasil já no próximo ano, porém até o momento sem uma data específica para o lançamento.