Jeep Avenger é flagrado com camuflagem no Brasil antes da estreia, em 2026
SUV compacto será fabricado em Porto Real (RJ) a partir de 2026 e terá versões eletrificadas
O Jeep Avenger é flagrado em testes com camuflagem em Juiz de Fora (MG), como mostram as imagens publicadas na página do Instagram do Placa Verde. Os disfarces são pesados, mas é possível notar que se trata do SUV compacto fabricado sobre a mesma plataforma do Citroën C3 e do Basalt,ambos montados em Porto Real (RJ).
VEJA TAMBÉM:
Com investimento de R$ 3 bilhões, a unidade de produção fluminense também será o local de onde sairá o Jeep Avenger partir de 2026, como noticiou pela primeira vez o site Autos Segredos. O SUV será o modelo mais em conta da marca no país e terá algumas versões eletrificadas.
Segundo a mesma fonte, o Avenger será equipado com motor 1.0 turbo flex de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm. Como também vai acontecer em outros carros, haverá também a versão micro-híbrida com um sistema elétrico auxiliar para poupar combustível.
Avenger vai concorrer com novos crossovers
magem: Reprodução/ Instagram/ Placa Verde
O SUV compacto é o menor Jeep já feito e ficará na mesma faixa de preço de modelos como Renault Kardian, Fiat Pulse, Volkswagen A0, o SUV do Onix, entre outros crossovers eletrificados que estão a caminho para ficarem abaixo dos SUVs compactos, o que pode acabar reduzindo as vendas pelo menos das versões mais equipados dos sedãs, cada vez mais escassos no mercado brasileiro.
O Avenger tem 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 m de distância entre-eixos. Ele é menor que um Renegade que mede 4,27 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,70 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. e porta-malas de 380 litros, maior que os 320 l do Renegade.
Imagem: Divulgação
O visual é um pouco mais moderno do que do Renegade, que tenta dar um ar retrô. O Avenger tem faróis retangulares que se casam com a grade. O perfil é mais parecido com um hatch médio do que um SUV, apesar das molduras pretas na parte de baixo da carroceria.
O interior do Avenger tem saídas de ar horizontais, painel digital e uma tela multimídia flutuante. O console alto dá um ar de sofisticação, seguindo o mesmo padrão da Peugeot e Citroën. Apesar da grande quantidade de botões físicos, todos os visores ficam na multimídia, o que é polêmico por não ser prático no dia a dia. De qualquer forma, será um carro importante entre os novos crossovers.
Imagem: Divulgação
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.