Jeep 7 lugares produzido no Brasil estreia em 2021
Ao todo as marcas Jeep e Ram preparam a estreia de 10 novidades até 2023
Aos poucos vamos descobrindo mais detalhes sobre o aguardado modelo da Jeep com 7 lugares, o qual será o quarto produto fabricado em Goiana (PE) ao lado dos primos Renegade e Compass, além da Fiat Toro.
Segundo o Autoo apurou com fontes da fabricante, a novidade deverá estrear no mercado apenas em 2021. O terceiro modelo produzido pela Jeep no Brasil vai ostentar um visual próprio, apesar de compartilhar a plataforma com os demais veículos produzidos na planta pernambucana da Fiat Chrysler. Até o momento sabe-se que o projeto é conhecido pela designação Low-D e já está em testes no Brasil como a foto publicada na fan page Ferd nos mostra.
Tomando como base a ótima aceitação que o Volkswagen Tiguan Allspace está registrando em nosso país, fica claro que existe uma demanda – de certa forma até reprimida – por modelos 7 lugares, em especial com a carroceria SUV. Logo, a Jeep toma uma decisão acertada de investir na proposta para nosso mercado, em especial se a novidade contar com valores competitivos, algo que é esperado.
Como está confirmado pela Fiat Chrysler, os novos motores da família Firefly Turbo começam a ser produzidos no fim do ano que vem, equipando os primeiros modelos nacionais da FCA a partir de 2021. Logo, tudo leva a crer que o modelo resultante do projeto Low-D poderá ser beneficiado pelo propulsor 1.3 turbo – até mesmo por conta do bom torque que ele deverá entregar, com algo na casa dos 25 kgfm – bem como é correto apostar em versões 2.0 turbodiesel com câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4, conjunto de muito sucesso nas linhas Compass e Toro.
Mais novidades a caminho
Em um encontro com a imprensa realizado na última quarta-feira (4), a Fiat Chrysler confirmou que podemos esperar por mais 10 novidades entre as marcas Jeep e Ram até 2023.
Entre os futuros lançamentos, algumas apostas recaem na inédita picape média da Ram, que viria para disputar mercado com Toyota Hilux e cia., além da própria Ram 1500, uma alternativa interessante para quem deseja um modelo maior em relação às picapes médias oferecidas atualmente no mercado brasileiro.
Em conjunto com o Jeep 7 lugares previsto para 2021, é importante lembrarmos de uma outra iniciativa da marca que promete mexer consideravelmente com sua gama no futuro. Estamos falando do projeto 526, que pode resultar em um inédito modelo para a marca com porte menor do que o Renegade. Caberá ao futuro produto ser a alternativa da Jeep para um subsegmento inédito no mundo dos SUVs e que promete ser bastante promissor, no caso os utilitários esportivos com comprimento na casa dos 4 metros. É seguindo essa diretriz que se encaixam modelos de grande repercussão como os novos Hyundai Venue, Toyota Raize, entre outros. Ao que tudo indica, o projeto 526 pode mirar mercados emergentes como Índia, Brasil, entre outros. Quem sabe a novidade pode ser uma das novidades que está nos planos da Jeep para nosso país.
Por fim, não podemos esquecer que, no médio prazo, a estreia da nova geração do Jeep Renegade seria mais um produto para englobarmos na conta da fabricante. Lançado em 2015, a atual geração do Renegade chegará ao fim de seu ciclo justamente entre 2022 e 2023.
Vamos acompanhar de perto as movimentações da Fiat Chrysler e seguiremos reportando aqui no Autoo. Acompanhe!