Jaguar XE 2020 estreia no Brasil por R$ 245.900
Modelo passa a ser comercializado no país em versão única; confira detalhes
A Jaguar anunciou nesta semana a chegada da nova linha 2020 de seu sedan de entrada, o XE, que passa a ser importado ao Brasil apenas na versão R-Dynamic S. O modelo tem preço sugerido de R$ 245.900.
As novidades para a linha 2020 são grade frontal e os para-choques redesenhados. Os faróis ganharam nova assinatura em LED, em formato de “J”, e o interior foi completamente renovado, ganhando elementos de veículos maiores da marca.
O primeiros XE que chegarão ao país serão comercializados por R$ 267.750 e estarão repletos de opcionais, como teto solar elétrico panorâmico, carregador de celular por indução, painel de instrumentos interativo, sistema de entretenimento Touch Pro Duo e sistema de abertura de portas keyless.
O motor é o Ingenium 2.0 litros turbo de 4 cilindros a gasolina, capaz de desenvolver 250 cv de potência e 37,2 kgfm de torque entre 1.300 e 4.500 rpm. Ele trabalha acoplado à transmissão automática de 8 velocidades (que já era utilizada anteriormente pelo XE) e a tração fica por conta das rodas traseiras. Segundo a Jaguar, o XE R-Dynamic S acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.
A suspensão dianteira é do tipo double-wishbone, com braços triangulares sobrepostos, e a traseira é independente Integral Link, feita de alumínio. Segundo a Jaguar, essa configuração deixa a tocada do XE mais esportiva.
O interior recebeu bastante atenção e foi completamente redesenhado, além de receber novos materiais na sua composição e acabamentos premium. O novo sistema de conectividade da Jaguar, chamado de InControl Touch Pro Duo, veio emprestado do I-PACE e é composto por duas telas, uma de 10" e outra de 5,5" completamente personalizáveis, sensíveis ao toque, e que possuem compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.
Do I-PACE também veio o novo volante multifuncional revestido em couro, com acabamentos cromados, novos comandos gráficos, e borboletas para trocas de marchas, que no novo XE ficaram maiores.
Do Jaguar F-TYPE, modelo mais esportivo da marca britânica, veio a inspiração para a nova alavanca de câmbio e o seletor de modos de condução, substituindo o seletor de velocidades rotativo.
O XE é repleto de tecnologias para facilitar a condução como head-up display, monitores da condição do motorista que alertam quando o condutor está cansado, assistentes de estacionamento e de ponto cego. A novidade já está disponível nas 38 concessionárias da marca no país.