Jaguar reestiliza seu logotipo
Com 77 anos de idade, felino que representa a marca ficou mais musculoso. Letras do nome da montadora também ganharam alterações
Usado há quase 77 anos, o Leaper, símbolo que representa a montadora britânica Jaguar, recebeu sua segunda alteração desde que foi criado. O felino que dá o nome a marca ganhou aparência mais musculosa e também recebeu efeitos de preenchimento e sombra para dar a impressão de profundidade ao símbolo.
As letras do nome da fabricante também ganharam modificações, ficando mais achatadas e juntas e com os mesmos efeitos do logo. A alteração ficou a cargo da agência de publicidade Spark44 que pretende com isso atrair um público mais jovem.
A última mudança feita no Leaper foi em 2002, quando a Jaguar e a sua irmã Land Rover ainda pertenciam ao Grupo Ford.
Agência de publicidade própria
Para quem não sabe, a agência de publicidade Spark44 foi criada pela Tata Motors para atender com exclusividade a Jaguar. A empresa possui sede no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e filiais no Reino Unido, Alemanha e China.
Leia também: Jaguar volta ao mundo das peruas de luxo com o XF Sportbrake