Jaguar interrompe importação de carros para o Brasil em 2025
Marca inglesa voltará em 2026 com nova linha, que será lançada globalmente
A Jaguar passa por uma fase de transição, com mudanças profundas, para voltar ao disputado cenário de carros de luxo a partir de 2026. Com isso, interrompe temporaridamente a importação de seus modelos para o Brasil em 2025. Entretanto, as concessionárias da marca no país contunuam funcionando normalmente com unidades em estoque, bem como a Land Rover.
VEJA TAMBÉM:
Em comunicado oficial, a JLR disse: "Uma série de eventos e ativações estão previstas para acontecer em todo o mundo até a chegada do primeiro modelo da marca, um GT cupê elétrico de quatro portas, que partilha a sua inspiração com o protótipo Type 00, apresentado durante a Miami Art Week em dezembro de 2024.
"Diante disso, interrompemos momentaneamente a importação de carros da Jaguar até a chegada dos novos, previstos globalmente para 2026. No entanto, ainda é possível encontrar unidades 0 km remanescentes e seminovos nas concessionárias. Além disso, nada muda quanto à oferta de serviços e de atendimento aos atuais clientes da marca".
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Aposta ousada
Imagem: Divulgação
De qualquer forma, as mudanças na Jaguar serão grandes. A fabricante que já teve seus dias de glória tanto nas ruas quanto nas pistas, o que inclui vitórias nas 24 Horas de Le Mans, vai passar a focar nos modelos elétricos, o que é uma aposta arriscada diante do cenário atual.
O primeiro modelo da nova era da Jaguar, que também teve seu logo reestilizado, será a versão definitiva fabricada a partir do protótipo Type 00, que será apresentado apenas no final deste ano. Trata-se de um cupê de quatro portas fabricado no Reino Unido.
O Jaguar Type 00 terá como meta uma autonomia de até 770 km (WLTP) ou 692 km (EPA), com uma única carga e somando até 321 km de autonomia em apenas 15 minutos com carregamento rápido. Além disso, o novo modelo tem visual bastante ousado
As portas se abrem como asas de gaivota e revelam o interior dividido com uma parede de latão de 3,2 metros de comprimento. Os bancos são flutuantes e revestidos por tecidos trançados à mão com lã. Duas telas gigantes ficam diante do motorista e do passageiro.
Agora resta apenas aguardar para ver como será esta nova fase da Jaguar no mercado global. Por enquanto, as mudanças radicais estão sendo alvo de polêmicas, principalmente entre o público mais ligado à tradicional marca inglesa.
Imagem: Divulgação