Jaguar F-Pace ganha versão ''de entrada'' com motor 2.0 turbo

Novidade é o principal destaque da linha 2018 do modelo aqui no Brasil
Jaguar F-Pace 2018

Jaguar F-Pace 2018 | Imagem: Divulgação

Não que barato seja a palavra correta, mas a partir de agora os interessados no Jaguar F-Pace, o primeiro SUV produzido pela marca inglesa, agora passam a contar com uma versão mais acessível do modelo nos showrooms das concessionárias.

A Jaguar divulgou nesta terça-feira (3) a chegada da linha 2018 do modelo, que traz como principal novidade as versões Prestige e R-Sport com o motor 2.0 turbo, sendo o primeiro modelo do conglomerado inglês a estrear a família de propulsores Ingenium por aqui.

Com turbo e injeção direta de combustível, o novo 2.0 turbo entrega 250 cv de potência e 37,2 kgfm de torque. Assim como nos demais modelos da gama F-Pace, o câmbio é o automático de 8 marchas fornecido pela ZF. O conjunto, de qualquer forma, não deixa de ser interessante para o F-Pace, uma vez que nessa configuração o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, uma garantia de bom desempenho. A Jaguar também anuncia que o F-Pace 2.0 turbo é capaz de obter uma “ampla economia de combustível”, porém não divulgou os números.

A nova configuração Prestige 2.0 turbo será tabelada em R$ 301.400. A gama também compreende as versões R-Sport 2.0 turbo, Prestige 2.0 turbodiesel de 180 cv e a configuração esportiva S, que usa motor 3.0 V6 sobrealimentado para entregar 306 cv de potência e custa R$ 408.400.

Outra novidade da linha 2018 vai para a melhoria dos equipamentos de série da gama Jaguar F-Pace. Todos os modelos passam a contar com volante esportivo com revestimento de couro de série, a introdução da nova central multimídia com o sistema InControl Apps (permite espelhar alguns aplicativos presentes no smartphone diretamente na tela da central) e novas opções de design para as rodas de liga leve ao 19” ou 20” depeendendo da versão.

As versões R-Sport, além das rodas de liga leve aro 20”, também oferecem borboletas fabricadas em alumínio para as trocas de marchas, soleiras laterais esportivas, para-choque dianteiro redesenhado e saídas de ar laterais com acabamento em preto. A versão também passa a contar com o sistema de travamento de portas Activity Key como item de série. Com ele, o motorista pode travar totalmente o veículo por meio de uma pulseira à prova d’água e de choque, simplesmente ao aproximar a pulseira da letra “J” do logotipo Jaguar estampado na tampa do porta-malas. De série, a versão também traz head-up display a laser, volante esportivo e para-brisas com filtro de raios UV.

Provando a força dos SUVs, o Jaguar F-Pace é o carro mais vendido da Jaguar ao redor do mundo. No Brasil, como você pode conferir em nosso ranking, a situação também se repete. O F-Pace contabiliza até setembro 585 unidades vendidas, bem a frente do segundo colocado, o XE, com 289 emplacamentos. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis