Jaguar apresenta conceito Project 7

Clássico D-Type se mistura ao F-Type em esportivo com cabine para apenas uma pessoa

Nervosinho tem 550 cv e chega aos 300 km/h | Imagem: Divulgação

O festival de Goodwood, que acontece neste final de semana no Reino Unido, terá uma estrela e tanto: o Jaguar Project 7. O roadster mistura a base do esportivo F-Type com as linhas do clássico D-Type, o carro que companhia usou nas disputas das 24 Horas de Lemans de 1954 a 1957, tendo vencido em duas ocasiões.

Pressa, no caso da criação deste carro, não foi inimiga da perfeição. O projeto foi feito em apenas quatro meses. “O Project 7 é um carro de apenas um lugar. Suas formas inspiradas nas corridas são do tipo que todo designer sonha”, afirma Ian Callun, diretor de design da marca.

Veja mais: Jaguar reforça presença no Brasil

O coração do Project 7 é o motor V8 de 5 litros de 550 cv que trabalha alinhado a uma transmissão automática de oito velocidades com alavancas atrás do volante. Tal credencial é suficiente para levar a máquina aos 100 km/h partindo da imobilidade em apenas 4.1 segundos e chegar aos 300 km/h, segundo a Jaguar.

O chassi e a carroceria são feitos inteiramente de alumínio e diversos detalhes são de fibra de carbono, como insertos nas rodas de 20 polegadas. O carro ainda conta com cinto de segurança de quatro pontos e no lugar do passageiro se encontra um elegante prendedor para o capacete.

Uma das características do conceito da Jaguar que mais chama a atenção é o difusor traseiro. Atrás da cabeça do motorista, ele não é apenas aerodinâmico, mas também é a marca registrada do D-Type. “O conceito é um carro muito especial. Não apenas porque ele é único, mas por causa da pureza de sua proposta. Ele é um puro Jaguar”, contou Callum.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise