JAC prepara chegada de nova picape elétrica Hunter EV ao Brasil

Utilitário deverá ser lançado oficialmente no Salão de Pequim, na China, em abril
JAC Hunter EV

JAC Hunter EV | Imagem: Reprodução/Instagram

A JAC Motors foi uma das primeiras marcas a trazer uma picape elétrica ao Brasil e está atenta à apresentação da nova Hunter EV, que deverá acontecer no Salão de Pequim (China), em abril próximo. Esse carro está com passaporte carimbado ao Brasil, onde a versão a diesel já chegou às concessionárias da marca. 

VEJA TAMBÉM:

Entre outros detalhes da JAC Hunter EV deverá ter autonomia aproximada de 500 km, conforme o ciclo chinês, portanto, sem a correção pelo Inmetro. De qualquer forma, o visual da picape será igual ao da versão a diesel, exceto por detalhes típicos de um modelo 100% elétrico, como a grade frontal mais fechada, entre outros itens. 

Assim como a versão a diesel, a JAC Hunter EV tem 5,62 metros de comprinento por 1,96 metro de largura e 1,92m de altura, com vão livre do solo de 20,5 cm. Trata-se de uma picape média com caçamba de 1,80 metro de comprimento e desenho moderno que inclui faróis embutudos no para-choque dianteiro e luz diurna de LED em posição elevada.

JAC Hunter EV
JAC Hunter EV temdetalhes mais arrojados do que a versão a diesel da picape, que já está no Brasil
Imagem: Reprodução/Instagram

Por dentro, a JAC Hunter EV conta com acabamento um pouco mais caprichado que o da versão a a diesel, como pode ser visto nas imagens do Instagram do Chinese Vehicles. No centro do painel fica uma uma tela de LCD de 7 polegadas, montada na vertical. E no largo console central ficam alguns comandos, entre os quais o botão giratório que faz as vezes de alavanca de câmbio.

Na lista de equipaments há itens como carregador de celular por indução, tomada de 220 volts, bancos com ajustes elétricos, ar-condicionado digital, bancos revestidos de couro em alto relevo e com costuras aparentes, freio de estacionamento elétrico, entre outros.

Com dois motores elétricos, a JAC Hunter EV tem ao todo 218 cv e 35 kgfm de torque e sistema com baterias de 88 kwh que dão uma autonomia estimada em 500 km pelo ciclo chinês. Mais detalhes serão divulgados em uma data mais próxima da apresentação oficial da novidade.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana