JAC E-JS3 chega ao Brasil no início de 2025 com BYD Dolphin e Ora 03 na mira

Modelo elétrico já foi lançado em outros países do Mercosul, entre os quais o Uruguai
JAC Yiwei 3

JAC Yiwei 3 | Imagem: Divulgação

A JAC Motors prepara a chegada do modelo elétrico E-JS3 no  Brasil. Mas, conforme apurado pela reportagem de AUTOO, o carro chegará apenas no início de 2025, quando passará a concorrer com BYD Dolphin, GWM Ora 03 e outros.

O modelo foi flagrado em testes no país e algumas ocasiões e chegou ao Uruguai a partir de US$ 27.990, o que equivale a cerca de R$ 158 mil.  

VEJA TAMBÉM:

A briga com o BYD Dolphin vai ser boa, pelo menos no que se refere ao preço, uma vez os os dois podem custar quase o mesmo. O BYD parte de R$ 159.800 hoje em dia. Com visual que lembra o Ora 03 e o Mini Cooper SE pelos faróis circulares, JAC tem capô abaulado e cantos arredondados. Por enquanto, o que se sabe é que o E-JS3 tem autonomia estimada em 600 km pelo ciclo WLTP na versão mais cara. Existem outras com 300, 400 e 500 km. 

Interior arejado

JAC Yiwei 3
JAC E-JS3 tem tela grande no centro do painel e interior minimalista, com poucos botões físicos
 Imagem: Divulgação

De qualquer forma, o motor é sempre dianteiro e pode ter 95 ou 135 cv, conforme a versão. O JAC E-JS3 tem velocidade limitada em 150 km/h e deverá chegar ao Brasil com uma pacote bem completo de equipamentos para poder ficar de acordo com o que os principais rivais oferecem. 

O interior do JAC E-JS3 tem ambiente bem arejado com predomínio de cores claras e, como não poderia deixar de ser, com uma ampla tela de 15,6 polegadas do sistema multimídia  com modem 5G que também serve para comandar uma série de outros recursos, como os da climatização. Também chama atenção o volante multifuncional de dois raios e com base achatada.

O hatch compacto da JAC mede 4,02 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,55 m de altura e entre-eixos de 2,62 m, dimensões compatíveis com os dos principais rivais chineses da BYD e da GWM. Além disso, o carro virá com novas baterias de sódio, que têm custo de produção mais baixo e maior eficiência que atuais. 

A aposta no JAC E-JS3 chega a ser ousada, uma vez que os rivais são bem fortes, com uma boa infra-estrutura já montada no Brasil. Resta aguardar para ver como vai ser a estratégia da marca chinesa para entrar nessa disputa com fortes rivais no mercadoi brasileiro. 

JAC Yiwei 3
JAC JAC E-JS3 lembra os modelos da Mini pelo visualcom cantos arredondados 
Imagem: Divulgação

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise