JAC confirma fábrica em Goiás
O recém-lançado T40 será produzido na nova unidade em conjunto com mais um SUV
O assunto foi abordado pelo AUTOO no fim de semana e, nesta segunda-feira (18) a JAC resolveu se pronunciar oficialmente sobre seus planos para a aguardada fábrica brasileira da marca chinesa.
Antes cogitada para ser erguida em Camaçari, na Bahia, a primeira fábrica da JAC no Brasil ficará mesmo em Goiás.
O empresário Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil, apresentou ao governador do Estado a intenção da empresa para instalar seu complexo industrial em Goiás. De acordo com os dados preliminares da JAC, o investimento total será de R$ 200 milhões e 820 empregos diretos e indiretos serão criados.
A unidade fabril terá capacidade para produzir até 35 mil unidades por ano, sendo que, conforme prometido, o recém-lançado T40 será o primeiro modelo a inaugurar a nova linha de produção em conjunto com mais um modelo ainda não revelado pela JAC. Sabe-se, contudo, que deverá ser mais um utilitário esportivo, uma vez que o próprio Habib já declarou que a linha da JAC no Brasil será composta apenas por SUVs a partir de 2018.
A expectativa da JAC é iniciar a produção em Goiás dentro de dois anos. Para 2018, a marca chinesa espera dobrar o volume de automóveis emplacados por aqui chegando a algo em torno de 8.000 carros vendidos.
A JAC complementa que a cidade que vai abrigar sua fábrica ainda não foi definida, mas adianta que encontrou “ótimas opções” no Estado. Pelo visto, a unidade de Camaçari já não está mais nos planos da empresa.