Já pensou em uma picape BMW?
Veja só como poderia ser a resposta da marca para a rival Mercedes-Benz; até a Toyota pode entrar na briga
Não é segredo para ninguém que a Mercedes-Benz vai entrar no segmento das picapes médias, um passo bem arrojado para uma marca de luxo. Sua representante, que deverá ser chamada GLT, será feita na Argentina e quer se descolar de Toyota Hilux e companhia ao oferecer toda a sofisticação peculiar aos veículos com a estrela na grade dianteira.
Não custa a gente colocar a imaginação para trabalhar e o artista gráfico Theophilus Chin preparou para nós uma projeção de como poderia ser a resposta da BMW para a inicitiva da Mercedes, no caso uma picape derivada do utilitário esportivo X5.
Apesar da proporção ainda longe do que seria adotada no veículo de produção, a novidade poderia fazer o público mais tradicionalista da BMW roer as unhas de nervoso ao ver a fabricante partir para um nicho de mercado tão longe de suas raízes esportivas. De qualquer maneira, como a BMW já decidiu abandonar a tração traseira para seus modelos de entrada e entrou em segmentos antes inexplorados por ela, como o dos monovolumes com o Série 2 Active Tourer, não custa ficarmos atentos a qualquer movimentação da marca bávara. Imagine só uma picape da BMW com o motor a diesel de 3 turbos...
No andar de baixo, o Theophilus usou a base da Fiat Toro para um exercício de como poderia ser a entrada da Toyota no segmento das picapes compactas-médias com um modelo baseado no RAV4 atual. Vale destacar que a Fiat tem a Toro, a Renault conta com a Oroch e até mesmo a Hyundai deverá entrar na categoria com a Santa Cruz, portanto nada mais natural que a Toyota estude algum avanço sobre o segmento.
E aí, o que acharam das ilustrações abaixo? Gostaria de ver uma picape BMW ou uma rival da Fiat Toro feita pela Toyota?