Irmão do Ford Territory, SUV 7 lugares Equator tem novos flagras na China

SUV grande com 7 lugares nasceu da mesma parceria da Ford com marca chinesa
Novos flagras do chinês Ford Equator

Novos flagras do chinês Ford Equator | Imagem: CarNewsChina

Como o mercado brasileiro será abastecido de agora em diante com modelos importados da Ford, é sempre bom ficarmos de olho em tudo o que a fabricante está desenvolvendo ao redor do mundo.

Aqui no Brasil um dos últimos lançamentos relevantes da marca foi a estreia do Territory, SUV médio importado da China que posiciona a marca em uma das categorias mais acirradas do mercado.

Da mesma joint venture que desenvolveu o Territory, no caso a Jiangling-Ford, também chegará ao mercado chinês um inédito SUV chamado Equator.

Com 4,90 m de comprimento, 1,93 m de largura e um entre-eixos de 2,86 m, apesar do estilo um tanto quanto desajeitado de sua carroceria o grande apelo da novidade serão os 7 lugares e a expectativa de amplo espaço interno.

A previsão, segundo a imprensa chinesa, é que o Equator será lançado por lá ainda neste trimestre e, sob o capô, o modelo contará com um motor 2.0 turbo a gasolina com mais de 220 cv de potência.

Na parte interna, destaque para um novo painel com uma generosa tela que deverá abrigar as informações do painel de instrumentos e da central multimídia (nova tendência entre carros mais modernos). A ausência do túnel central traseiro também sinaliza um bom aproveitamento da área livre para os passageiros na segunda fileira de assentos.

Aqui no Brasil o segmento de SUVs 7 lugares, em especial aqueles com carroceria monobloco, está ganhando uma atenção cada vez maior por parte das fabricantes instaladas no país. O Volkswagen Tiguan Allspace conquistou uma ótima aceitação desde sua estreia, bem como o CAOA Chery Tiggo 8. A Jeep também vai entrar na categoria com um modelo inédito produzido em Goiana (PE) com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.

Será que o Equator seria um candidato por parte da Ford para chegar ao Brasil e atuar no segmento? Até agora não temos nenhuma informação nos bastidores que sustentem essa possibilidade. Um ponto que precisa ser levado em conta também seria a questão do preço que o Equator poderia ter aqui. Se ele se tornar elevado demais, a falta de competitividade comercial do SUV talvez possa ser um impeditivo. Vamos acompanhar.

Novos flagras do chinês Ford Equator
Novos flagras do chinês Ford Equator
Imagem: CarNewsChina

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa