Ioniq Hybrid: primeiro Hyundai eletrificado já pode ser assinado por R$ 3.999 ao mês
Com estratégia diferenciada, híbrido é lançado no país com serviço especial promovido pela CAOA Locadora
Fim do mistério envolvendo as 238 unidades do Hyundai Ioniq Hybrid que foram emplacadas no Brasil, segundo noticiado pelo AUTOO no começo deste mês.
A CAOA Locadora já oferece o primeiro híbrido da Hyundai no país por meio dos seus diferentes programas de carro por assinatura.
Segundo a empresa, o Ioniq Hybrid adquirido no sistema CAOA Sempre para pessoas físicas terá custo mensal a partir de R$ 3.999 para os clientes que permanecerem 36 meses com o veículo.
Também é possível optar por regimes de 12 ou 24 meses de assinatura, porém os preços variam dependendo do prazo.
O modelo também estará disponível na modalidade CAOA Fleet, para pessoas jurídicas que desejam terceirizar suas frotas, bem como no sistema CAOA Rent a Car, exclusivo para clientes da rede de distribuidores que optam por curtos períodos.
Segundo a CAOA, as primeiras 238 unidades do Ioniq Hybrid estão divididas entre as cores prata, preto, branco e cinza e mais exemplares do híbrido deverão chegar ao país até o fim de 2023.
Os responsáveis pelas operações de veículos importados da Hyundai destacam que a comercialização do Ioniq Hybrid no Brasil se dará exclusivamente por meio de assinatura somente na etapa inicial. Em um segundo momento, o híbrido deverá ser oferecido para compra convencional nas lojas da marca.
Alternativa ao Toyota Corolla Hybrid produzido no Brasil, o Hyundai Ioniq conta com 4,47 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, o que aponta para um amplo espaço interno. O porta-malas tem capacidade para 443 litros.
A mecânica híbrida presente no Hyundai contempla o motor 1.6 GDi associado a um propulsor elétrico para, juntos, entregarem 141 cv de potência combinada e 27 kgfm de torque.
O consumo do modelo, já homologado de acordo com os padrões do Inmetro, será de 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada na estrada com gasolina, único combustível aceito pelo Hyundai.
Apenas como comparação, o Corolla Hybrid, que pode ser abastecido com etanol, entrega médias de 17,9 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada com gasolina.
Entre seus principais itens de série, o Hyundai chega ao mercado brasileiro oferecendo direção elétrica, freio de estacionamento elétrico com Autohold, revestimento interno de couro, chave presencial, central multimídia com tela de 10.25” e suporte ao Android Auto e Apple CarPlay, carregador de smartphones por indução e cluster de 7” com informações sobre o sistema híbrido.