Inspirada pelo Tracker, como poderia ser uma sucessora para a Chevrolet Montana?
Atual picape compacta da Chevrolet pode evoluir em termos de proposta e subir de segmento
Categoria bastante inovadora, a segmentação das picapes compactas-médias mostrou ter um futuro promissor ao olharmos para os robustos números de venda da Fiat Toro.
Se hoje temos como única rival direta para a representante da Fiat a Renault Duster Oroch, a perspectiva para o médio prazo é bem mais animadora.
A Ford poderá importar via México a Maverick ao Brasil, picape de mesma proposta e derivada do Bronco Sport.
A Chevrolet, como noticiamos aqui no Autoo, também olha com atenção para o segmento e tem nos planos produzir localmente uma rival para a Fiat Toro e cia.
Enquanto hoje a Chevrolet Montana tem uma participação bem discreta entre as picapes de porte compacto, ficando atrás da líder Fiat Strada e da Volkswagen Saveiro, talvez uma saída bem interessante para o modelo seria preservar o nome, mas receber uma completa evolução de sua proposta.
O designer Kleber Silva fez uma interessante projeção apenas aplicando a dianteira de um Chevrolet Tracker atual em uma picape compacta-média e, de fato, a ideia é muito interessante.
Segundo os rumores mais recentes, não sabemos se a Chevrolet deverá preservar o nome Montana, mas a saída para sua picape abaixo da S10 deverá ser mesmo investir em um descolamento do segmento de entrada.
Com isso, a Chevrolet deverá aproveitar a mesma plataforma GEM das linhas Tracker e Onix e trabalhar na criação de uma rival da Toro com tamanho similar e preservando a estrutura monobloco.
De concepção interessante, as picapes compactas-médias oferecem um conjunto mais interessante em relação aos modelos de entrada sobretudo pela cabine mais espaçosa para até 5 passageiros, com área semelhante a de um SUV atual, com a praticidade que uma caçamba oferece para transportar objetos mais volumosos.
Apesar da projeção, é muito provável que tanto a futura picape compacta-média da Chevrolet e seu SUV 7 lugares derivado contem com um visual próprio dentro da gama, ou que a dupla antecipe uma evolução estética de meio-ciclo para o Tracker. A expectativa é que a picape chegue ao mercado até o fim de 2022, com ressalvas para qualquer atraso por conta da pandemia do novo coronavírus. Vamos acompanhar e seguiremos reportando aqui no Autoo!