Inédito Classe A sedan é flagrado na China

Mercedes-Benz terá versão menos esportiva que o CLA para ampliar clientela do modelo
Classe A sedan é flagrado na China

Classe A sedan é flagrado na China | Imagem: Reprodução/Autohome

A Mercedes-Benz já testa na China uma nova versão do compacto Classe A, cuja nova geração acaba de ser revelada. Um flagra feito na China revela que o modelo de entrada da marca alemã terá também um sedã puro que deve ficar abaixo do CLA, hoje o único represente de três volumes da família, mas que abusa do estilo cupê. O novo sedã será concorrente direto de outro alemão, o BMW Série 1, e deve ser comercializado no final deste ano.

Em relação ao design, o Classe A sedan seguirá o padrão do Concept A Sedan, apresentado no ano passado no Salão do Automóvel de Shangai. Por dentro, o modelo terá as mesmas características do “irmão” hatch, porém, com pequenas modificações nas saídas de ar.

Além desses detalhes, o carro deverá ter faróis em LED, rodas de 19”, teto solar panorâmico, central multimídia de 10”, sistema de infotainment MBUX, câmera de 360º, entre outros equipamentos.

O novo carro da Mercedes será produzido na mesma plataforma MFA2 com três tipos de motorização, segundo a imprensa chinesa. Uma a gasolina de 1.4 litro de 163 cv de força e 25 kgfm de torque, outra também a gasolina, mas 2.0 com 224 cv de potência e 35 kgfm de torque, e por fim, um a diesel 1,5 litros de 116 cv de força e 260 Nm de torque. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de dupla embreagem de sete velocidades, com disponibilidade para o 4MATIC AWD.

Pouca demanda no Brasil

Ao contrário do Classe A hatch, o CLA tem pouca procura no Brasil, ao contrário do rival A3 Sedan. É um indício de que o Classe A sedan pode chegar ao país para incrementar as vendas da família, hoje focadas no SUV GLA.