Inédita picape RAM nacional tem painel e central multimídia revelados
Marca do grupo Stellantis também mostrou a grade frontal do modelo que será produzido em Goiana (PE) e chega ao mercado ainda em 2023
Assim como faz com seus principais lançamentos, o grupo Stellantis divide a revelação de um modelo inédito em vários capítulos a fim de gerar expectativa. A bola da vez é a inédita picape RAM nacional, um modelo que deve ser o mais acessível da marca no Brasil.
Já sabemos que a caminhonete usará um potente motor turbo 2.0 a gasolina (ou talvez flex) e pode ter versões a diesel também. E que será a picape mais veloz do mercado, entre outros dados liberados a conta-gota.
VEJA TAMBÉM:
Nesta terça-feira (23) foi a vez de conhecermos o painel de instrumentos e a central de infoentretenimento da RAM além de uma rápida passada pela grade frontal da picape.
A frente da RAM apareceu ainda em um modelo em “clay”, ou seja, uma escultura em argila usada para testar formas, volumes e iluminação. Mas foi o suficiente para vislumbrar uma grade em colmeia que lembra a RAM 1500.
Detalhe para o capô com uma reentrância central também seguindo o estilo das irmãs maiores feitas na América do Norte.
Central de grandes proporções
No interior, o vídeo divulgado pela Stellantis é mais claro já que se trata de um painel funcional. O cluster, por exemplo, usa uma tela inteiriça que lembra outros modelos do grupo, mas com um grafismo próprio.
Nele estão o conta-giros e o velocímetro que emulam instrumentos analógicos com dados digitais no centro. É possível também conferir o centro do volante com o emblema da marca e alguns comandos.
O botão giratório de acionamento da transmissão automática é mostrado em grande escala assim como freio de estacionamento elétrico.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
A RAM mostrou outro modelo em argila do banco com estilo bastante destacado e acabamento em couro, também visto no painel e outros elementos.
Por fim, a central multimídia confirma um dispositivo bastante largo, destacado do painel mas não muito elevado como em outros carros do grupo.
Marca em alta
Sem surpresa, a nova RAM, cujo nome ainda é mantido em segredo (apesar de apostas no nome RAM 1200), será produzida na fábrica de Goiana, onde a Stellantis centralizou a montagem dos modelos da Jeep (Renegade, Compass e Commander) e a picape Fiat Strada.
A expectativa é que a RAM nacional chegue ao mercado em meados do segundo semestre e eleve as vendas da marca para patamares nunca imaginados no país.
Hoje ela é a 16ª marca mais vendida do Brasil, mas não será um espano se a RAM disputar o 10º lugar num futuro não tão distante.