Em breve nas concessionárias, novo Citroën C3 começa a ser produzido no RJ
Modelo será o primeiro produto nacional da Stellantis sobre a plataforma CMP
Sinalizando que a chegada ao mercado deverá ocorrer muito em breve, a Citroën anunciou nesta quinta-feira (17) o início da produção em série da nova geração do C3 em Porto Real (RJ).
O hatch compacto será o modelo de entrada da fabricante e inicia uma nova fase para a Citroën no país, que espera, ao lado da Peugeot, reconquistar a participação de mercado que já obteve no Brasil.
Além da importante missão, o novo Citroën C3 torna-se o primeiro produto nacional da Stellantis fabricado sobre a plataforma CMP. Para tanto, a fábrica no interior do Rio de Janeiro recebeu mais de R$ 220 milhões de investimentos para receber a arquitetura em questão, uma das mais recentes do conglomerado.
Entre os aprimoramentos na planta fluminense estão a instalação de novos robôs, além de um inédito processo polivalente e flexível para permitir a produção tanto do novo C3 bem como “ainda favorecerá os atuais modelos fabricados na unidade”, destaca a fabricante.
VEJA TAMBÉM:
- Quer um hatch barato em 2022? É bom aguardar pelo novo Citroën C3
- Novo C3 terá preço competitivo e baixo custo de manutenção, adianta Citroën
“O modelo foi desenvolvido na região e contou com o trabalho de uma equipe multicultural de colaboradores do Brasil, Argentina, França, entre outros países. Com muita versatilidade e personalidade, o novo C3 chegará em breve aos mercados brasileiro e sul-americano, com atributos muito atraentes, como uma excelente altura livre do solo e uma posição elevada para o motorista, além do conforto característico da Citroën e um dos melhores espaços internos do segmento.
Sua concepção foi cuidadosamente pensada para oferecer um veículo com muita qualidade, conectividade e, principalmente, um veículo acessível no segmento B-hatch”, detalha a Citroën em comunicado.
Além da nova geração do C3, a Citroën prepara mais dois modelos nacionais irmãos de projeto do hatch.