Impulsionada pelo Brasil, Fiat torna-se líder em vendas na América do Sul
Marca também é destaque de mercado no Uruguai; confira dados
Com os dados consolidados do primeiro trimestre de 2021, a Fiat comemorou um feito importante: pela primeira vez, a fabricante italiana tornou-se a líder de mercado na América do Sul.
O bom resultado da empresa aqui no Brasil, onde também fechou os três primeiros meses do ano na liderança de mercado, certamente colaboraram para o feito da companhia na região.
Segundo os números revelados nesta terça-feira (27), a fabricante atingiu 14% de participação de mercado na América do Sul, totalizando 121.500 veículos comercializados de janeiro a março.
Especificamente no Brasil, país que responde por 85% das vendas no Cone Sul, a Fiat cresceu 6,2 pontos percentuais em participação de mercado, registrando exatos 102.430 emplacamentos no primeiro trimestre. Atualmente a Fiat responde por 20,5% das vendas de automóveis e comerciais leves em nosso país.
Em março, a Strada ultrapassou o Chevrolet Onix e tornou-se o veículo mais vendido do Brasil, totalizando 10.268 unidades chegando às ruas do país.
No acumulado do ano, a picape também lidera o ranking de vendas, registrando 28.869 emplacamentos, ligeiramente a frente do Onix, com 28.759 unidades. O Chevrolet, contudo, ainda sofre abalos na produção por conta do desabastecimento de alguns componentes, o que ajuda a entender as mudanças no ranking deste ano. Na medida em que avançarmos ao longo dos próximos meses, a tendência é que o Onix compense a diferença para a Fiat Strada.
A marca ainda destaca como pilares para o sucesso na região a posição de liderança também no mercado do Uruguai, bem como a ótima aceitação que o sedã compacto Cronos alcançou na Argentina. Exportado de lá para os países vizinhos, o modelo é o veículo mais vendido no mercado argentino há três meses consecutivos, somando 11.651 emplacamentos de janeiro a março.
“Outras iniciativas também ajudaram a Fiat a chegar na primeira colocação na América do Sul, como o lançamento do Mobi no Chile, do Argo Trekking no Equador, Colômbia e Peru, além da chegada da nova Strada ao Paraguai e Uruguai”, analisa a marca em comunicado.