Ilustrações antecipam mudanças na Amarok
Volkswagen divulga desenhos que pautarão facelift da picape, mas não espere por mudanças significativas
Lançada mundialmente em 2009, a picape Amarok marcou a estreia da Volkswagen numa seara onde nunca tinha colocado os pés, a de caminhonetes de porte médio. Segmento esse que vive de tradição a ponto de ver a Hilux da geração anterior manter um ótimo patamar de vendas mesmo dez anos depois do lançamento.
Portanto, não é um tipo de veículo que exige grandes mexidas com o tempo e é por isso que a Amarok é praticamente a mesma nesses sete anos de vida. Mas agora a Volks resolveu mexer na receita, embora os três ‘sketches’ divulgados mostrem poucas mudanças.
O estilo, seguindo a máxima Walter de Silva, o chefão de design do grupo, é muito parecido com o atual, com exceção de alterações pontuais na frente. É que a marca deve mexer bem mesmo no interior, ponto onde há mais espaço para evoluir, com mais conforto, isolamento acústico e equipamentos.
É o caminho trilhado pela nova Hilux e as revisadas Ranger e S10, afinal o suposto cliente da fazenda agora gosta também de sofisticação em seu utilitário quase automóvel.
Além dessa parte, cogita-se que a Amarok terá um motor novo ou ao menos aprimorado. A nova picape deve surgir no segundo semestre.