Hyundai Sonata chega ao Brasil com discreto facelift
Sedã que teve as importações temporariamente suspensas volta ao País com sutis alterações e novos equipamentos
O Hyundai Sonata, que teve as importações suspensas por alguns meses no Brasil, voltou às concessionárias com sutis retoques. O sedã coreano será vendido por R$ 105 mil.
No visual as mudanças foram discretas. O modelo ganhou faróis de xenônio com novo layout e as luzes de neblina foram redesenhadas na parte inferior do para-choque. Além disso, as lanternas traseiras receberam iluminação com filetes de LEDs, a antena no teto passou a ser do tipo "barbatana de tubarão" – como as utilizadas em carro da BMW e Mercedes-Benz - e as rodas aumentaram e agora são aro 18".
O Sonata também recebeu alguns equipamentos que reforçam o conforto da cabine. Há tela de 7 polegadas sensível ao toque integrada ao painel com navegador GPS, viva-voz, Bluetooth, câmera de ré e ar condicionado digital com duas zonas de climatização.
Veja também: Hiunday muda visual do ix35 na Coreia
Sob o capô permanece o motor 2.4 16V, que produz 182 cv e 23,3 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático sequencial de seis marchas. Segundo a assessoria da marca, o modelo será oferecido nesta única versão.