Hyundai Santa Fe já é 2010

Utilitário esportivo apareceu oficialmente com as mudanças visuais, novos motores e câmbio

Hyundai Santa Fe | Imagem: Hyundai

A Hyundai mostrou na Europa a nova cara do Santa Fe, crossover grande que é vendido no Brasil com boa procura. Diferentemente de outros modelos da marca, o Santa Fe possui estilo próprio que tem pouco a ver com o resto da linha.

Por isso as alterações se concentraram em detalhes na parte frontal que o aproximam do novo Tucson, primeiro carro da Hyundai a adotar o DNA das linhas diagonais. Nota-se semelhança sobretudo no para-choque dianteiro, mais esportivo. Mas a grade frontal também está diferente, com mais aletas e um friso cromado no topo.

Ainda não surgiram fotos do interior, porém, o novo Santa Fe traz motores mais eficientes e um câmbio automático de seis velocidades. Na Europa, devido ao uso extensivo do diesel, há uma nova versão com motor 2.2 litros, além de um inédito 2.4 litros a gasolina de 174 cv – ambos possuem consumo mais modesto em relação aos antecessores.

Como a mudança é global, deveremos ver o Santa Fe 2010 por aqui no início do ano que vem, na pior das hipóteses.

Tudo sobre o Hyundai Santa Fe

Hyundai Santa Fe

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise