Hyundai Santa Cruz, picape do tamanho da Toro, será feita nos EUA
Novidade ganha sinal verde nos EUA e deve estrear por volta de 2020
Projeto ousado, a Fiat Toro mostrou-se uma receita campeã para o mercado brasileiro ao mesclar itens como um belo design, opção de motor diesel e tração 4x4 e a capacidade de transportar até uma tonelada na caçamba.
A picape hoje é um dos veículos mais vendidos do Brasil e, mesmo frente ao tsunami dos SUVs, ela mostra-se bem competitiva. Não é por acaso que muitas fabricantes estão de olho nesse segmento, sendo que a Volkswagen prepara uma investida nesse segmento, bem como a Hyundai também mostra que olha com atenção para ele.
Revelado há três anos no Salão de Detroit, o conceito Hyundai Santa Cruz antecipa uma picape com proposta bem parecida com a da Fiat Toro, porém destinada ao mercado norte-americano. A boa notícia é que, mesmo com um atraso para tirar a novidade do papel devido a uma troca no comando da Hyundai por lá, a mídia especializada norte-americana, antecipa que a Santa Cruz deve ser lançada por volta de 2020.
O conceito da Santa Cruz trazia sob o capô um motor 2.0 turbo com 192 cv de potência e torque na casa de 40 kgfm. Opções a diesel não eram consideradas, pelo menos no conceito.
Apesar do avanço da Santa Cruz nos EUA, é bom lembrar que aqui no Brasil a Hyundai sinaliza que ao menos flerta com o segmento de Fiat Toro e Renault Duster Oroch. A marca sul-coreana revelou no Salão de São Paulo em 2016 a Creta STC (Sport Truck Concept), picape derivada do Creta que, a julgar pela boa aceitação do SUV, deveria repetir o feito por aqui.
Vamos acompanhar de perto as movimentações da Hyundai sobre o assunto e traremos todas as novidades aqui no Autoo!