Hyundai ix35 flex parte de R$ 88 mil
Além do motor bicombustível, modelo passa a ser equipado com um novo câmbio manual de 6 marchas
Depois de meses divulgando o carro em anúncios de jornais, revista e na televisão, a Hyundai enfim lançou oficialmente o ix35 com motor flex no mercado brasileiro. O modelo passa a ser equipado com bloco 2.0 16V com duplo comando de válvulas que gera 169 cv com gasolina e 178 cv com etanol – é o mesmo propulsor que equipa o primo Kia Sportage.
Acoplado a esse motor, o comprador pode escolher entre a já conhecida transmissão automática de 6 velocidades ou o novo câmbio manual também de 6 marchas, disponível apenas na versão de entrada.
Veja também: Hyundai Santa Fe muda em Nova York
Entre os itens que a marca oferece para o ix35 flex estão direção elétrica, retrovisores com rebatimento elétrico, tela de LCD no console central que concentra informações sobre o computador de bordo, sistema de áudio, GPS, além de reproduzir imagens da câmera de ré e o sistema DBC (Downhill Brake Control), que auxilia o motorista a partir com o carro em subidas, mantendo o freio acionado por alguns segundos até o acionamento do pedal do acelerador.
O crossover ainda conta com airbag para motorista e passageiro, freios ABS com EBD, faróis de neblina, sistema que acende os faróis automaticamente em ambientes com pouca iluminação e encostos de cabeça ativos, que evitam o efeito chicote no pescoço dos ocupantes em colisões na traseira.
Os preços do Hyundai ix35 flex partem de R$ 88.000 na versão com câmbio manual e R$ 93.000 para a versão automática. Além do próprio Kia Sportage, os principais concorrentes do novo modelo são Chevrolet Captiva, Fiat Freemont e Mitsubishi ASX, os dois últimos com motores movidos apenas a gasolina.