Hyundai ix25 já se prepara para estrear
Modelo será vendido de início na China com duas opções de motorização, de câmbio e de tração
O sucesso do segmento dos crossovers compactos no mercado mundial deverá ser ainda maior nos próximos meses. A Hyundai já ensaia o lançamento da sua aposta para a categoria. Trata-se do ix25, que foi visto realizando seus testes finais sem nenhuma camuflagem escondendo suas linhas na China pelos sites Auto Sohu e Auto Ifeng. O novo modelo será atração principal da marca no Salão de Chengdu, em novembro.
Como se notas nas imagens, o novo Hyundai ix25 de produção segue praticamente as mesmas linhas do conceito mostrado pela marca na última edição do Salão de Pequim. Os faróis retilíneos esticados para as laterais, com iluminação em LED, e a grade de formato trapezoidal com três grossos filetes cromados na horizontal são os destaques da dianteira da carroceria do modelo.
Nas laterais, as janelas seguem o desenho do para-brisa. Há ainda um forte vinco logo acima das maçanetas, que faz junção com as lanternas na parte traseira, estas aparentemente com iluminação convencional. O porta-malas tem formato volumoso e abriga o suporte de placa na parte inferior. A versão flagrada é da versão topo de linha, com direito a maçanetas cromadas, por exemplo.
Já o interior do novo Hyundai mescla detalhes do irmão menor HB20 e também do ix35. O desenho do painel lembra bastante o do hatch, com direito a saídas de ar verticais, uma central multimídia com tela sensível ao toque e ar-condicionado digital. Há também acabamento em dois tons, seguindo o padrão do revestimento dos bancos, que traz couro preto e costura em marrom.
O ix25 usará a mesma plataforma do Kia Soul, o que dará medidas generosas. São 4,27 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,63 m de altura, além de distância de entre-eixos de 2,59 m. Pelo menos no mercado asiático, o modelo será equipado com um motor 1.6 litro de 125 cv e outro 2.0 de 160 cv, com câmbio manual ou automático, sempre com seis velocidades. Haverá ainda tração dianteira, com suspensão traseira com barra de torção, e nas quatro rodas, com suspensão multi-link.
De início, o ix25 será uma exclusividade da China. Entretanto, o modelo deverá chegar ao mercado brasileiro entre 2015 e 2016, provavelmente importado da Coreia do Sul. A divisão brasileira da Hyundai, entretanto, ainda não se pronunciou sobre o assunto.