Hyundai Ioniq 5 e SUV Palisade chegam no 2º semestre, confirma a fabricante
Além dos dois modelos, um terceiro modelo importado também chegará nos próximos meses, novo Kona ou Santa Fe
A Hyundai confirma a chegada de novos modelos importados ao Brasil depois de firmado o novo acordo com a CAOA no Brasil, em que a subsidiária brasileira da fabricante sul-coreana vai coordenar desde a importação até a distribuição final de todo o portfólio de veículos da marca. Assim, no segundo semestre, chegam ao país o elétrico Ioniq 5 e o SUV grande Palisade.
VEJA TAMBÉM:
- Hyundai anuncia investimento bilionário ao Brasil para uso do hidrogênio
- Flagra! Hyundai Creta renovado é visto com camuflagem antes da estreia
Além dos dois, a Hyundai também diz que vai trazer um terceiro modelo importado ao Brasil até o fim do ano, mas ainda não decidiu qual será. Pode ser um dos SUVs, o novo Kona ou o Santa Fe. Durante evento em São Paulo, a fabricante coreana ainda disse que há espaço para outros modelos, entre os quais os sedãs Elantra, Sonata e Azera; e o SUV Tucson. A picape Santa Cruz não está nos planos da marca para o Brasil.
Além da importação, o novo modelo de negócio para a marca Hyundai no Brasil compreende a produção de veículos em Piracicaba (SP) pela Hyundai e a produção de veículos em Anápolis (GO) pela CAOA. Na fábrica paulista, seguem sendo produzidos a família HB20 e o SUV Creta. No estado goiano, a CAOA retomará a produção de uma versão nacional atualizada do SUV Tucson e o caminhão HR, também atualizado.
Novos modelos que chegarão ao Brasil
A versão atualizada do SUV Tucson nacional já começa a ser vendida neste segundo trimestre. O caminhão HR também tem início das vendas no segundo trimestre e virá em uma única configuração. Ioniq 5 e Palisade terão campanha de pré-venda prevista para o começo do segundo semestre. Preços serão informados mais adiante.
Com a atualização da parceria entre Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis (HMB) e a CAOA Montadora de Veículos, a CAOA terá participação monetária em todas as importações feitas pela Hyundai. O grupo brasileiro também será remunerado pela disponibilização da sua capacidade de produção em Anápolis (GO) e por cada unidade produzida.
O Grupo CAOA seguirá com o maior número de concessionárias Hyundai no Brasil, com 46 lojas. Com essa quantidade de pontos de venda, a CAOA continuará a ter a maior participação no volume de veículos da marca comercializados no País.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter