Hyundai ioniq 5 chegará com código morse no volante; veja curiosidades
Modelo elétrico da marca coreana desembarca no Brasil no segundo semestre com itens curiosos
Um dos modelos importados que a Hyundai vai vender no Brasil a partir do segundo semestre é o elétrico Ioniq 5, modelo que virá com alguns itens curiosos e bem diferentes do que estamos acostumados a ver por aqui. Além do desenho futurista, o carro tem um interior inovador que inclui até o centro do volante com quatro luzes de led que funcionam como código morse para enviar mensagens aos condutor.
VEJA TAMBÉM:
- Hyundai Ioniq 5 e SUV Palisade chegam no 2º semestre, confirma a fabricante
- Flagra! Hyundai Palisade já roda no Brasil antes da estreia, no 2º semestre
Isso mesmo, com quatro pontos de led, o carro está transmitindo a letra H, de Hyundai. E com outras combinações, vai passando outros recados. Curioso, não? Além disso, o Ioniq 5 tem outros truques, como o console central que pode deslizar para trás em até 14 cm, permitindo ao motorista entrar e sair do veículo pelos dois lados, o que pode ser extremamente útil quando estacionar em espaços apertados.
Além disso, os bancos dianteiros são ajustáveis eletronicamente, possuem apoios para os pés e parecem confortáveis o suficiente para tirar uma soneca quando totalmente reclinados. O banco traseiro também desliza para trás até 13,5 cm para fornecer ainda mais espaço para as pernas dos passageiros traseiros.
Carregando dispositivos como se estivesse em casa
Muitos componentes interiores, como os bancos, o forro do teto, os acabamentos das portas, o piso e o apoio de braços, são feitos de materiais ecológicos e de origem sustentável, como garrafas PET recicladas, couro vegetal ou ecoprocessado com extratos vegetais.
A Hyundai equipou o Ioniq 5 vem com uma função Vehicle-to-Load (V2L) que permite carregar outros dispositivos elétricos, como celulares laptops, e-bikes ou equipamentos de camping em uma tomada convencional, como a que você em casa.
O Ioniq 5 é o primeiro Hyundai com head-up display de realidade aumentada e está disponível com Remote Smart Parking Assist, que permite aos motoristas estacionar ou sair remotamente de uma vaga de estacionamento de fora do veículo, usando um aplicativo de celular .
Ainda não se sabe qual será a versão do Ioniq 5 que virá ao Brasil. A mais potente é a de 302 cv e tem tração traseira. A autonomia, de acordo com o ciclo WLTP fica em torno de 470 km, sem a correção do Inmetro. Com essa potência, o Com essa potência, o elétrico da Hyundai é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, diz a fabricante.
Apenas para se ter uma ideia de preço, o Hyundai Ioniq 5 tem preço médio na Europa que beira os 43 mil euros (em torno de R$ 240 mil numa conversão simples) e parte de US$ 41.450 nos EUA (o que equivale, aproximadamente, a R$ 215 mil).
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
.