Hyundai i30 será inspiração para facelift do HB20 nacional em 2022
Modelo vai trocar as linhas polêmicas da dianteira atual por traços mais arrojados
Como já havíamos relatado há cerca de quatro meses, diversos flagras recentes deixam claro que a Hyundai vai promover um facelift mais extenso no HB20 nacional, com a estreia prevista para 2022.
Apesar de ainda recente no mercado, a segunda geração do compacto foi lançada em 2019 e logo de cara causou polêmica pelo design pouco envolvente para a dianteira e a traseira do hatchback.
O visual não foi algo que impediu a gama HB20 de preservar sua ótima aceitação em nosso mercado, entretanto a Hyundai sabe da importância do design como um fator decisivo na escolha de um automóvel e vai conferir traços mais arrojados para o modelo em sua iminente reforma visual.
Olhando para a gama Hyundai no exterior e associando as imagens de flagras recentes do novo HB20 em testes no Brasil, é possível constatar algumas influências que irão nortear o facelift do hatch brasileiro.
Uma dessas influências claramente pode ser o Hyundai i30 atual, que apela para contornos esportivos com o objetivo de manter modelos como os hatchbacks ainda vivos na preferência do público. A mesma lógica também é adotada por algumas marcas para seus sedãs, portanto o HB20S também deverá ser favorecido com o mesmo pacote de melhorias.
Tomando como base o i30 europeu, podemos esperar esperar que o novo HB20 2023 preserve a grade hexagonal, entretanto com novos faróis e para-choque para criar um aspecto mais dinâmico ao hatch.
É provável que, na parte mecânica, a gama HB20 2023 preserve os conjuntos motor e câmbio atualmente aplicados nas diferentes versões.
Hoje em dia o HB20 parte de R$ 66.190 na maior parte do território nacional em sua versão Sense 1.0 aspirada e alcança R$ 97.790 na opção topo de linha Platinum Plus, que traz o 1.0 turbo com injeção direta sob o capô.