Hyundai amplia oferta do motor 1.0 turbo para HB20 e HB20S
Linha 2022 dos compactos oferece catálogo com propulsor turbo e câmbio manual
A Hyundai anunciou nesta terça-feira (31) novidades interessantes para a gama de versões do HB20 e do HB20S na linha 2022.
Tanto o hatch quanto o sedã deixam de oferecer o motor 1.6 16V, substituindo a oferta do propulsor aspirado pelo eficiente 1.0 turbo com injeção direta.
A gama também passa a contar com duas novas versões, no caso a Platinum e a Platinum Plus, ambas baseadas no motor 1.0 T-GDI.
Oferecido com câmbio manual ou automático, ambos 6 marchas, tanto o HB20 quanto o HB20S Platinum contam com um robusto pacote de itens de série.
As duas carrocerias saem de fábrica na nova configuração com 4 airbags, controles de tração e estabilidade, acendimento automático dos faróis, vidros elétricos nas 4 portas, central multimídia com câmera de ré, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15”, volante com ajuste de altura e profundidade e, para a opção com câmbio automático, o sistema de chave presencial é outro recurso de série.
A versão Platinum Plus, por sua vez, torna-se a nova opção topo de linha para o HB20 e o HB20S, equipada apenas com transmissão automática. Ela acrescenta o alerta de colisão com frenagem autônoma, aviso de saída da faixa de rodagem, bancos com revestimento de couro, entre outros itens.
O pacote de serviços conectados Hyundai Bluelink torna-se um item de série a partir da configuração Evolution 1.0 aspirada tanto para o hatch como o HB20S. O Bluelink, assim como a maioria dos sistemas equivalentes de outras marcas, exige pagamento de mensalidade. No caso da Hyundai, o serviço custará R$ 29,90 após os seis primeiros meses.
As versões Diamond e Vision 1.6 com câmbio manual ou automático deixam de ser oferecidas para o HB20 e o HB20S. A motorização 1.6, a partir de agora, segue sendo disponibilizada apenas nos modelos HB20X e Creta Action.
Confira, abaixo, um resumo dos preços e versões das gamas HB20, HB20S e HB20X 2022: