Hyundai alcança maior participação de mercado de sua história no Brasil
Fabricante encerrou o primeiro trimestre de 2022 como a quarta maior marca do segmento no país
Em um mercado ainda suscetível às oscilações e crises de abastecimento, ao menos a Hyundai está comemorando um excelente momento no Brasil.
A marca encerrou o primeiro trimestre do ano com 10,8% de participação de mercado, a maior já registrada pela Hyundai Motor Brasil em sua história no país. O percentual leva em conta a soma de automóveis e comerciais leves.
Com isso, a fabricante ficou posicionada como a quarta maior marca do mercado, travando uma disputa acirrada com a Toyota, em terceiro lugar (10,7%), e a Volkswagen na quinta posição (10%).
Segundo dados da fabricante sul-coreana, se considerados os automóveis negociados diretamente para pessoas físicas, excluindo, portanto, as vendas diretas, a participação se torna ainda maior, da ordem de 13,2%.
VEJA TAMBÉM:
- Novidades entre os hatches: Fiat Argo e Hyundai HB20 receberão melhorias
- Hyundai HB20 e HB20S passam a contar com uma interessante versão
Ajudou nos resultados da fabricante a subida do HB20 no ranking de vendas, uma vez que ele foi o veículo de passeio mais vendido no primeiro trimestre de 2022, com 18.761 unidades comercializadas, superando o Chevrolet Onix.
O SUV compacto Creta, por sua vez, ocupou a segunda colocação em sua categoria no mesmo período, com 12.667 unidades negociadas, sendo 81% do total de unidades da nova geração do modelo, lançada em setembro do ano passado.
“Com a consistente liderança do HB20 entre os carros de passeio e a alta demanda contínua pelo Creta Nova Geração durante o primeiro trimestre, fica evidente que os clientes valorizam a marca Hyundai, e desejam nossa experiência de condução superior e veículos confiáveis”, analisa Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai América Central e do Sul.