Hyundai Elantra 2014 muda no exterior
Sedã ganha faróis de LEDs, novos para-choques e mais recursos eletrônicos
A Hyundai decidiu atualizar o sedã Elantra, por enquanto apenas em alguns mercados, onde também é chamado de Avante. O modelo passa agora a contar com novos faróis que contam com luzes diurnas de LEDs, uma tendência na indústria. A marca sul-coreana aproveitou também para deixar os para-choques mais proeminentes com novos grupos ópticos nos faróis de neblina.
Por dentro, o Elantra passa a contar com ar-condicionado de duas zonas, novos sistemas de entretenimento e navegação além da direção elétrica Flex Steer, a mesma que equipa o novo i30 e que permite a escolha de três modos de direção.
Para o mercado europeu, agora o sedã terá uma versão a diesel 1.6 de 128 cv de potência. Não há notícia sobre quando o Elantra renovado chegará ao Brasil, mas, no caso da Hyundai, geralmente não se trata de um período muito longo.
O Elantra chegou ao Brasil em 2011 e desde então tem feito uma carreira discreta em nosso mercado, fruto em grande parte dos impostos pesados que o fizeram custar bem mais que seus rivais, embora o atual preço do sedã tenha alguma dose de exagero da própria marca que cobra quase R$ 100 mil por ele.