Hyundai define preço do novo HB20 Sport

Versão com apelo visual esportivo ficará abaixo da topo de linha e trará sempre motor 1.0 turbo com câmbio automático
Hyundai HB20 2020

Hyundai HB20 2020 | Imagem: Divulgação

“Não é um hot hatch, é um carro para usar na cidade”, afirmou Rodolfo Stoppa, gerente de produto da Hyundai ao apresentar a nova versão Sport para linha HB20 2020. A novidade chegará para complementar a gama do hatch e, custando R$ 70.990, ficará entre as atuais versões Evolution 1.0 turbo e a Diamond 1.0 turbo.

Carinha de esportivo

Como a Hyundai deixou claro desde o início, o HB20 Sport não é um modelo para brigar com esportivos como Renault Sandero RS e VW Polo GTS. Ele traz uma série de alterações visuais e alguns acabamentos extras exclusivos para aqueles que precisam de um bom carro urbano, mas com o apelo de um esportivo. A própria marca está comparando esse novo produto mais ao Fiat Argo HGT.

Em de onde vem esse apelo? O HB20 Sport, por fora, traz alguns elementos exclusivos dessa versão, como os frisos na porção inferior dos para-choques pintados de vermelho (se o carro for vermelho, os frisos são de cor cinza), grade frontal com acabamento em preto brilhante, rodas de 16 polegadas com acabamento diamantado, antena de teto reduzida (tubarão), saias laterais exclusivas pintadas de preto, aerofólio traseiro mais pronunciado, espelhos pintados de preto, peça imitando um difusor na traseira e logotipo Sport na coluna C.

Por dentro, o carro recebeu costuras vermelhas nos bancos, volante e alavanca de câmbio. As pedaleiras também são novas e de alumínio. Falando em cabine, o HB20 Sport traz mais alguns equipamentos de série na comparação com a versão Evolution 1.0 TGDI. Na Sport, acrescenta-se ainda o apoio de braço central entre os bancos dianteiros, revestimento parcial de couro para os bancos e carregador sem fio para smartphones no console central.

Para quem está na dúvida entre o HB20 Sport ou a versão acima, a Diamond, o modelo de apelo esportivo fica devendo nessa comparação itens como os airbags laterais (traz apenas os dois dianteiros), chave presencial, start/stop e rebatimento elétrico dos espelhos externos.

Mecânica é a mesma, mas com novidade

Outro item de série que a versão Sport acrescenta na comparação com a Evolution são as borboletas atrás do volante para o acionamento do câmbio em modo manual. Além disso, a mecânica é exatamente a mesma de todas as outras configurações turbo.

Permanece o motor 1.0 de três cilindros da família Kappa sobrealimentado por turbo e com injeção direta de combustível. Ele é capaz de entregar até 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol. A transmissão será sempre automática de seis velocidades. De acordo com a Hyundai, a opção manual foi estudada, mas com perspectiva de vender em baixos volumes, além do apelo mais urbano do HB20 sport, ela foi descartada.

A Hyundai espera comercializar cerca de 3.000 unidades por ano do HB20 Sport, ficando em linha com a média de vendas da antiga versão R.Spec do hatch. O modelo será oferecido nas cores branca, cinza, prata e vermelha apenas. 

 

 

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva