Hyundai Creta surpreende e é o SUV compacto mais vendido em novembro
Modelo ultrapassou o Honda HR-V e superou a meta da fabricante para o ano
Se fosse um funcionário, o Hyundai Creta teria tudo para ser promovido na empresa. A fabricante sul-coreana está feliz da vida com um feito e tanto do modelo. Como você pode conferir em nosso ranking, o Creta superou o Honda HR-V e tornou-se o SUV compacto mais vendido em novembro. Com isso, o modelo parece se consolidar de vez no acumulado do ano na segunda posição em vendas dentro do segmento, abrindo uma boa margem em relação ao Jeep Renegade.
Em um comunicado de imprensa, a Hyundai destacou que havia traçado como meta para o Creta neste ano atingir as 36 mil unidades vendidas, feito que o modelo já realizou em novembro. Com isso, a marca espera encerrar 2017 com mais de 40 mil SUVs compactos colocados nas ruas brasileiras. Claro que também ajudou a recuperação do mercado como um todo, com um crescimento específico da categoria de 35% no volume negociado na comparação de janeiro a novembro de 2017 com o mesmo período de 2016.
E os brasileiros mostram-se dispostos a investir pesado na hora de comprar um Creta. De acordo com dados da Hyundai, mais de 40% das unidades do Creta vendidas são da versão topo de linha Prestige, atualmente com preço sugerido de R$ 100.990. A configuração conta com motor 2.0 16V e requintes como os bancos de couro com ventilação para o motorista, 6 airbags, ar-condicionado automático digital, chave presencial, dentre outros recursos. A Hyundai também destaca a boa procura pela nova versão Sport, também equipada com motor 2.0 e tabelada em R$ 94.990, que registrou mais de mil unidades vendidas em novembro mesmo com a chegada às lojas ocorrendo no dia 11 do mês em questão. De acordo com a fabricante, ela deverá se posicionar como uma das versões mais procuradas para o SUV.
Entre os utilitários esportivos de uma maneira geral, o Jeep Compass segue como o modelo mais vendido com este tipo de carroceria. Somente em novembro ele foi a escolha de 4.582 consumidores. No acumulado do ano, o Compass soma 44.075 unidades emplacadas.